Cruzeiro vence o Ceará no Castelão e assume a vice-liderança do Brasileirão - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Cruzeiro vence o Ceará no Castelão e assume a vice-liderança do Brasileirão



O Cruzeiro confirmou a ascensão no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, a Raposa bateu o Ceará no Castelão, por 1 a 0, chegou a terceira vitória seguida (sendo duas fora de casa) e alcançou a vice-liderança da competição, com 16 pontos (mesmo número de Grêmio e São Paulo e quatro a menos em relação do líder Flamengo). Sassá fez o gol do triunfo celeste.

Desde a pausa na disputa da Libertadores, o Cruzeiro, que começou mal o Brasileirão, venceu todos os jogos e confirmou que é um dos favoritos na briga pelo título nacional. 

A busca pela liderança continuará na próxima quarta-feira, contra o Vasco, no Mineirão. Já o Ceará, lanterna do Brasileirão com apenas três pontos, visitará o Botafogo. 

Superioridade 

O primeiro tempo foi um ataque contra defesa. Superior tecnicamente, o Cruzeiro dominou as ações, envolveu o adversário e chegou com perigo várias vezes. Para se ter uma ideia do domínio celeste, o goleiro Fábio foi um mero expectador. 

O gol era uma questão de tempo e só não saiu nos primeiros minutos em razão de boas defesas do goleiro Éverson. Em uma delas, ele espalmou para escanteio cobrança de falta de Thiago Neves. 

O domínio era grande e o Ceará aguentou até os 17 minutos. Rafael Sobis fez lançamento preciso para Bruno Silva, que cruzou para Sassá entrar com bola e tudo para as redes.

O gol não mudou em nada o panorama da partida. O Cruzeiro continuou senhor do jogo e teve várias oportunidades para ampliar. No entanto, esbarrou no goleiro adversário. 

Etapa final 

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com Mancuello no lugar de Bruno Silva, que já estava amarelado. Com a bola rolando nada mudou em relação ao primeiro tempo. O Cruzeiro continuou soberano na partida. O segundo gol quase saiu em lances com Mancuello, aos 3, e Sassá, aos 15 minutos. 

Como não matou o jogo, o Ceará começou a criar espaços e obrigou o goleiro Fábio a trabalhar. Aos 30, Romário pegou rebote na entrada da área e acertou belo chute no canto esquerdo de Fábio, que mandou para escanteio.

Com o Ceará em busca do empate, o Cruzeiro chegou com perigo nos contra-ataques, mas não conseguiu aproveitar as chances e a partida terminou mesmo 1 a 0. 
  • CEARÁ 0 X 1 CRUZEIRO

Ficha técnica 

Ceará: Everson; Patrick, Valdo, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Fabinho, Ricardinho (Juninho Piauiense) e Wescley (Éder Luis); Douglas Coutinho (Javier Reina) e Arthur. Técnico: Jorginho.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva; Bruno Silva (Mancuello), Thiago Neves e Rafael Sobis (Marcelo); Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

Gol: Sassá (17'1ºT)

Cartões amarelos: Bruno Silva, Sassá, Rafael Sobis e Lucas Silva (Cruzeiro); Arthur e Juninho Piauiense (Ceará)

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e horário: 03/06/2018 (domingo), às 19h

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).