Com gol nos acréscimos, Atlético vence Ceará de virada e reassume a vice-liderança do Brasileiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Com gol nos acréscimos, Atlético vence Ceará de virada e reassume a vice-liderança do Brasileiro



( FOTO: ROBERT DIAS )

Foi na raça! E o Atlético conseguiu atingir o objetivo de ficar na vice-liderança durante a parada para a Copa do Mundo. Após pressionar muito durante todo o jogo, o time alvinegro foi surpreendido pelo Ceará, no Independência, e saiu atrás no placar. Mas a equipe conseguiu virar a partida com um gol nos acréscimos e venceu por 2 a 1, levando à loucura os mais de 22 mil torcedores presentes no Horto nesta quarta-feira, no duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo estava truncado e o Ceará abriu o placar com o volante Naldo, aos 32 minutos do segundo tempo. Mas Róger Guedes, que marcou seu nono gol no Brasileirão e segue disparado na artilharia, empatou para o Galo três minutos depois. E Luan, aos 46, virou para o Alvinegro.

A partida pode ter sido a última de Róger Guedes. O atacante tem proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita, e pode deixar o Atlético. Nesta quinta-feira, o empresário do jogador irá se reunir com a diretoria alvinegra para definir o futuro do atleta.

A vitória devolve a vice-liderança ao Atlético, que foi a 23 pontos e reduziu para quatro a diferença para o Flamengo, que empatou com o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Ceará segue sem vencer e na lanterna do Brasileiro, com apenas cinco pontos.

Com a paralisação para a disputa da Copa do Mundo, o Atlético só volta a jogar agora no dia 18 de julho (quarta-feira), às 21h45, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 19h30, o Ceará recebe o Sport, no Castelão.

O jogo

Apesar de enfrentar o último colocado em casa, o jogo desta quarta-feira não foi nada fácil para o Atlético. Os meias e atacantes tentavam jogadas pelo meio, o que facilitava o trabalho da defesa cearense. Com mais posse de bola, pouco chegava com perigo à frente.

O primeiro tempo foi marcado por um Ceará fechado. Assustou em apenas um contra-ataque, em que Samuel Xavier bateu na trave. Pelo lado mineiro, Róger Guedes apagado, os armadores pouco criativos e o ataque com deficiência na pontaria. No principal lance, Gustavo Blanco recebeu livre, a três passos do gol, mas chutou para fora.

No segundo tempo, os cearense voltaram mais soltos. Mas por pouco tempo porque Thiago Larghi mexeu no meio de campo e o time voltou a dominar a partida. Entraram Luan e Elias nos lugares de Cazares e Gustavo Blanco. Apesar do maior volume, os armadores insistiam em jogadas pelo miolo da zaga cearense, que se manteve bem postada.

E foi o time do técnico Lisca que fez o primeiro gol, no momento em que os mineiros estavam melhores em campo. Aos 32 minutos, João Lucas avançou pela esquerda e cruzou. Yago não conseguiu afastar e Naldo chegou para marcar.

Quando o torcedor atleticano começava a perder a paciência com a equipe, veio o gol de empate. Aos 35 minutos, Elias encontrou Róger Guedes na cabeça da área. O artilheiro do Brasileirão dominou e chutou no cantinho para empatar.

O Atlético aumentou a pressão em busca da vitória. E, nos acréscimos, Luan fez tabela com Ricardo Oliveira, invadiu a área e bateu cruzado para virar o jogo e enlouquecer a torcida no estádio Independência.

Atlético 2 x 1 Ceará

Atlético: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Yago), Gustavo Blanco (Elias), Tomás Andrade, Cazares (Luan) e Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Ceará: Everson; Samuel Xavier (Douglas Coutinho), Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Naldo, Pio (Arnaldo), Tiago Alves e Ricardinho; Éder Luís e Felipe Azevedo (Romário). Técnico: Lisca

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de junho de 2018, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Naldo (32’/2º), Róger Guedes (35’/2º), Luan (46'/2º)

Cartão Amarelo: Fábio Santos (Atlético)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Adicionais: Salim Fende Chavez (SP) e Marcio Henrique de Gois (SP)

Público: 22.119
Renda: R$ 303.035,00