Cruzeiro inicia última semana da intertemporada com treino intenso na Toca - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Cruzeiro inicia última semana da intertemporada com treino intenso na Toca



O elenco celeste retomou os trabalhos na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, dando sequência à preparação de intertemporada. Os atletas realizaram treinos físico e técnico nesta manhã visando o amistoso de quarta, às 20h, contra o Corinthians, em São Paulo.

Em campo, Mano Menezes montou duas equipes no treino técnico. A primeira formação contou com: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Robinho e Thiago Neves; Rafael Sóbis.

O outro time contou com: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Cacá, Lucas Romero, Ariel Cabral e Bruno Silva; David e Raniel. Poupado das últimas atividades, Patrick Brey atuou como coringa.

Além de Patrick Brey, Bruno Silva voltou a treinar normalmente com o grupo na manhã desta segunda-feira. O volante vinha reclamando de dores musculares na coxa esquerda.

Raniel, que se recupera de um edema na coxa esquerda, fez trabalho de transição em campo e, em seguida, participou de parte do treino técnico antes de realizar uma atividade à parte.

Com um desconforto muscular na coxa esquerda, Mancuello foi poupado da atividade. Iniciando sua recuperação pós-operatória, o atacante Sassá iniciará as sessões de fisioterapia na Toca II na tarde desta segunda-feira.

Esta é a última semana de preparação da intertemporada na Toca II. Após o amistoso de quarta-feira, contra o Corinthians, o Cruzeiro voltará à campo na segunda-feira, 16 de julho, quando terá pela frente o Atlético-PR em confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ciente da responsabilidade de buscar a classificação diante da torcida, Robinho revelou que a equipe está passando pelos últimos ajustes.

“A gente sabe que no dia 16 já recomeça a temporada e só com jogos decisivos, e já vamos começar com as oitavas da Copa do Brasil. Mas está sendo legal porque estamos tendo tempo para treinar bastante a parte física, que era algo que a gente precisava e isso foi feito. Agora já estamos ansiosos para jogar logo. Claro que amistosos são importantes, mas é diferente, porque nesses amistosos o foco é outro, de apenas se preparar. Mas queremos que chegue a segunda-feira logo porque o time está bem ansioso para jogar”, destaca.

Embora reconheça que os últimos resultados antes da parada para a Copa do Mundo não foram os esperados, o meia acredita que o Cruzeiro tem demonstrado bom rendimento quando atua sob momentos de pressão e acredita que, contra o Atlético-PR, a equipe estará forte.

“Acho que oscilamos na parte final do Brasileiro antes da parada. Mas, quando foi preciso, o time deu resposta de verdade. Foi visto isso no Campeonato Mineiro, ano passado na Copa do Brasil; quando a pressão chegou, demos conta do recado. Na Libertadores esse ano também foi assim. Claro que eu gostaria de jogar bem todos os jogos, a equipe ganhar todos, mas quando é preciso temos dado conta”, ressalta.

Cruzeiro e Atlético-PR disputarão uma das últimas vagas para as quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, a Raposa venceu fora de casa por 2 a 1. A vantagem parcial dá direito ao time celeste de se classificar com um empate. O jogo se realizará na próxima segunda-feira, às 20h.