Após tropeços e redução de vantagem, Atlético tem mês decisivo para seguir na briga no G6 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Após tropeços e redução de vantagem, Atlético tem mês decisivo para seguir na briga no G6


FOTOS: @robertdiasphotographer

Os números mostram que o rendimento do Atlético no Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo não é o mesmo de antes da parada para o torneio da Fifa. Após dois tropeços seguidos contra times da parte de baixo da tabela, o time alvinegro terá pela frente no mês de setembro confrontos diante de adversários diretos para seguir na luta pelo G6.

O primeiro desafio atleticano será no próximo sábado, às 21h, contra o Corinthians (8º colocado), em Itaquera. Quatro dias depois, o time recebe o líder São Paulo, no Independência.

Após os duelos contra as equipes paulistas, o Galo pega o Atlético-PR (16º), no Horto. Será o único duelo da sequência contra times que lutam na parte de baixo da classificação. No dia 16, um domingo, será o clássico contra o Cruzeiro (7º), no Mineirão. Logo depois, dia 22, o Atlético irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo (3º).

Para seguir na briga pelas primeiras colocações visando a uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o time alvinegro terá que melhorar o desempenho em setembro. Na sexta posição, o Atlético somou 11 pontos em nove jogos após a Copa: aproveitamento de 40,7% contra 63,9% registrado antes da paralisação para o Mundial da Rússia, quando o Galo era o vice-líder.

A vantagem atleticana para o sétimo colocado também foi reduzida nas duas últimas rodadas. A diferença, que chegou a ser de sete pontos ao fim do primeiro turno, caiu para quatro após o empate em casa com o Vasco e a derrota para o Vitória, em Salvador, no último fim de semana.

TREINO NA CIDADE DO GALO

FOTOS: @robertdiasphotographer