Atlético-MG emite nota de repúdio a cantos homofóbicos de torcedores do clube - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Atlético-MG emite nota de repúdio a cantos homofóbicos de torcedores do clube

Clube reprova gritos de alguns atleticanos durante o clássico diante do Cruzeiro no Mineirão: "Isso não faz parte da nossa gloriosa história"

O Atlético-MG emitiu na noite deste domingo nota de repúdio aos cantos homofóbicos de parte de sua torcida durante o empate por 0 a 0 no clássico desta tarde diante do Cruzeiro, no Mineirão. A manifestação do clube ocorreu via Twitter.

Os cantos de alguns atleticanos tornaram-se um dos principais assuntos nas redes sociais neste domingo, e o clube decidiu pronunciar-se sobre o assunto. Confira a nota:

"O CAM lamenta profundamente as manifestações homofóbicas de parte dos torcedores, no jogo deste domingo, no Mineirão. Reiteramos nosso repúdio a quaisquer gestos de preconceito ou de incitação à violência. A maior torcida de Minas é composta por pessoas de todas as classes sociais, raças e gêneros, não cabendo qualquer tipo de discriminação. Isso não faz parte da nossa gloriosa história! #TimeDeTodos"

No jogo do Mineirão, alguns torcedores atleticanos cantaram a seguinte música:
"Ô cruzeirense, toma cuidado, o Bolsonaro vai matar viado".