Cruzeiro é derrotado pelo Boca Juniors em noite de expulsão absurda de Dedé - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Cruzeiro é derrotado pelo Boca Juniors em noite de expulsão absurda de Dedé

Após dez anos sem se enfrentarem, Boca Juniors e Cruzeiro duelaram na noite desta quarta-feira no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Primeiro compromisso pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores, o jogo terminou com vitória por 2 a 0 para a equipe argentina, com gols de Zárate e Pablo Pérez.

Destaque negativo para a arbitragem da partida, determinante para o resultado final. Após choque involuntário do zagueiro Dedé com o goleiro Andrada, do Boca Juniors, o árbitro entendeu como falta e expulsou absurdamente o defensor cruzeirense.

A Raposa volta a encarar os argentinos no dia 4 de outubro, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

O próximo compromisso do clube está marcado para o próximo domingo, quando enfrenta o Santos, às 19h, no Gigante da Pampulha, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O tradicional duelo sul-americano começou logo com um lance de perigo do time estrelado. Aos 50 segundos, Rafinha cobrou escanteio, Thiago Neves cabeceou em direção ao gol e quase surpreendeu o goleiro Andrada com a bola desviando na trave.

O Boca Juniors chegou com perigo pela primeira vez somente aos 14 minutos. Depois de receber de Zárate, Benedetto arriscou o chute, com desvio do zagueiro Léo, sem grandes consequências para a Raposa.

Aos 35 da primeira etapa, o time argentino teve cobrança de escanteio. Perez recebeu a bola fora da área e deu o passe para Zárate, que bateu no canto direito do goleiro Fábio e abriu o placar para a equipe da casa: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro mostrou pressão já aos 2 minutos. Robinho cruzou para Thiago Neves dentro da área, que quase alcançou de cabeça, mas a bola passou direto e saiu na linha de fundo.

No minuto seguinte, o clube celeste quase igualou o marcador em mais um lançamento de Robinho, dessa vez para o meia Rafinha, que tocou para o gol adversário. Barrios salvou incrivelmente o Boca Juniors ao tirar em cima da linha.

Quando eram decorridos 12 minutos da etapa final, o Boca novamente levou perigo com Zárate, que chutou de fora da área. A bola explodiu na trave do camisa 1 cinco estrelas.

Aos 24 minutos, após disputa dentro da área, o zagueiro Dedé disputou o lance com o goleiro Andrada, em que os dois se chocaram. O árbitro da partida entendeu como falta e expulsou o defensor cruzeirense.

Com um a mais, o Boca Juniors ampliou o placar aos 36. Após sobrada de bola, Pablo Pérez emendou com um chute forte, garantindo a vitória para a equipe da casa.

BOCA JUNIORS 2 X 0 CRUZEIRO

Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores
Data: 19/09/2018 (quarta-feira)
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires-ARG