ATLÉTICO PERDE MAIS UMA NA COPA LIBERTADORES E PERDE A CHANCE DE PASSAR PARA PRÓXIMA FASE - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 24 de abril de 2019

ATLÉTICO PERDE MAIS UMA NA COPA LIBERTADORES E PERDE A CHANCE DE PASSAR PARA PRÓXIMA FASE


Após perder o título mineiro para o Cruzeiro no último sábado (20), o Atlético sofreu um novo duro golpe nesta terça-feira ao ser eliminado da Copa Libertadores ainda na fase de grupos com uma rodada de antecedência. Com uma atuação limitada, o time foi derrotado por 1 a 0 para o Nacional-URU, em pleno Mineirão, pela quinta rodada do Grupo E. Em um golaço por cobertura aos 41 minutos do segundo tempo, Carballo garantiu a vitória dos uruguaios em Belo Horizonte.

Precisando vencer para chegar à última rodada com chance – ainda que mínima – de classificação para as oitavas de final, o Atlético parou na falta de pontaria de Ricardo Oliveira, que perdeu um gol cara a cara com o goleiro Mejía no primeiro tempo, e na pouca inspiração do time no ataque. No fim do jogo, a equipe alvinegra foi punida com o gol do Nacional e saiu de campo vaiada pelos torcedores.

Com o resultado, Cerro Porteño-PAR e Nacional, ambos com 12 pontos – os paraguaios ainda jogam contra o Zamora-VEN na próxima quinta-feira – avançam às oitavas de final. Já o Atlético, com três, ocupa a terceira posição. Os venezuelanos não somaram ponto.

A derrota ainda manteve o tabu do Atlético de nunca ter vencido o Nacional. Foi o quinto jogo entre as equipes na história, com três vitórias dos uruguaios e dois empates.

Na última rodada do Grupo E, no dia 7 de maio, o Atlético disputará a terceira posição com o Zamora, na Venezuela, para ficar com uma vaga na Copa Sul-Americana.

Agora, o Atlético esquece a Libertadores para focar na estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, às 19h, contra o Avaí, no Independência.

  O JOGO                   

O time alvinegro começou a partida pressionando os uruguaios e quase abriu o placar aos 13 minutos. Após cobrança de falta de Guga para a área, Adilson subiu e desviou de cabeça. A bola entraria no cantinho, mas o goleiro Mejía se esticou todo para evitar o gol.

Porém, a chance mais clara do Atlético saiu de um vacilo do volante García, que errou o domínio no meio-campo após chutão de Luan. A bola sobrou limpa para Ricardo Oliveira, que arrancou em contra-ataque tocando para Elias. O volante avançou em velocidade, invadiu a área e devolveu para o camisa 9, que falhou na finalização ao chutar em cima do goleiro. No rebote, Chará tentou de cabeça, mas o jogador do Nacional tirou quase em cima da linha.

Apesar de ter maior posse de bola, o Atlético não sabia o que fazer com ela no ataque e, quando chegava à meta uruguaia, parava nos próprios erros de finalização que facilitavam a defesa do goleiro Mejía.

Mas tudo o que a torcida não queria acabou acontecendo. Não bastasse a eliminação com o empate, o Nacional conseguiu marcar no fim da partida. Aos 41 minutos, Carballo recebeu livre na área, viu Victor adiantado e encobriu o goleiro atleticano anotando um golaço, despachando o Galo da Libertadores ainda na fase de grupos.

             ATLÉTICO 0 X 1 NACIONAL            

Atlético: Victor; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson (Terans), Elias, Chará, Luan e Maicon Bolt (Vinícius); Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana

Nacional-URU: Mejía; Zunino, Corujo, Felipe Carvalho e Viña; García (Cardacio), Gabriel Neves e Lorenzetti (Rivero); Fernández, Rodríguez e Bergessio (Carballo). Técnico: Álvaro Gutiérrez

Motivo: 5ª rodada - Grupo E da Copa Libertadores
Data: 23 de abril de 2019, terça-feira, às 21h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Carballo (41’/2º)

Cartão Amarelo: Zunino, Cardacio, Rivero (Nacional); Victor, Leonardo Silva, Elias (Atlético)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!