JOGO DECISIVO PARA O ATLÉTICO NA COPA LIBERTADORES, É MATAR OU MORRER - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 10 de abril de 2019

JOGO DECISIVO PARA O ATLÉTICO NA COPA LIBERTADORES, É MATAR OU MORRER


O Atlético reencontra nesta quarta-feira, às 19h15, o time que começou a complicar a sua situação na Copa Libertadores. Em Assunção, no Estádio General Pablo Rojas, a equipe visitará o Cerro Porteño, pela quarta rodada do Grupo E, em busca de nada mais do que a vitória sobre o adversário que o derrotou na estreia desta etapa do torneio, no Mineirão.

Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné, reportagens de Cláudio Rezende e Álvaro Damião e ancoragem de Bruno Azevedo.

Após passar por dois times uruguaios nas fases preliminares da Libertadores - Defensor e Danubio -, o Atlético caiu para o Cerro em casa e foi batido no Uruguai pelo Nacional, só reagindo no seu terceiro compromisso na chave, diante do Zamora, vencendo por 3 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. 

Esses resultados deixaram o Atlético em terceiro lugar no Grupo E, com três pontos, atrás do próprio Cerro, com nove, e do Nacional, com seis. Assim, o time atuará nesta quarta-feira no Paraguai sob a pressão de saber que mesmo um empate pode ser um resultado ruim na briga por uma vaga nas oitavas de final. "A gente sabe que é importante vencer aqui. Vai ser um jogo muito duro, muito difícil, e a gente vai ter que estar muito preparado para conquistar os três pontos", disse Elias. 

Nem por isso, porém, o Atlético deve atuar aberto em Assunção. A orientação do técnico Levir Culpi é de exibir segurança defensiva, especialmente após ser vazado nos três jogos que fez nesta etapa da Libertadores. Além disso, espera aproveitar a velocidade dos pontas para assustar o Cerro nos contra-ataques. E, principalmente, ser eficiente para assegurar a vitória, contando com o faro de Ricardo Oliveira, autor de quatro gols no torneio, ainda que nenhum na fase de grupos. 

O atacante Maicon Bolt foi poupado no fim de semana, quando o Atlético goleou o Boa, se classificando à final do Campeonato Mineiro, e agora volta ao time. Já Luan, o outro ponta titular do time, ficou fora do treinamento de terça-feira (9) por causa de uma virose. Mas há a expectativa de que esteja melhor até o confronto com o Cerro. E como vem sendo o melhor jogador do time nos últimos compromissos, pode ser utilizado mesmo se não estiver 100%. 

Além da dúvida envolvendo Luan - o uruguaio David Terans está de sobreaviso -, Levir tem uma dúvida sobre quem será o primeiro volante do time no Paraguai. Adilson começou jogando no fim de semana, mas José Welison está novamente à disposição após cumprir suspensão no Mineiro.

Certo mesmo é que Leonardo Silva, no último ano da sua carreira e um dos heróis da conquista da Libertadores de 2013 pelo Atlético, receberá uma chance como titular, pois Réver está suspenso. Assim, vai compor a dupla de zaga com Igor Rabello. 

Se o Atlético jogará em busca da sobrevivência, o Cerro Porteño, até agora com 100% de aproveitamento, garantirá classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores em caso de nova vitória sobre os mineiros - em Belo Horizonte, Diego Churín foi o autor do gol do jogo. 

O time é o segundo colocado no Torneio Apertura do Paraguai e venceu o General Díaz por 2 a 0, sábado (6), mesmo atuando com um time misto, sem alguns dos seus principais jogadores, como Fernando Amorebieta e Nelson Haedo Valdez, poupados. 

O lateral-esquerdo Santiago Arzamendia, em recuperação de lesão muscular, deve seguir como desfalque no Cerro, com o técnico espanhol Fernando Jubero mantendo a base do time que derrotou o Nacional na semana passada.

Cerro Porteño x Atlético

Cerro Porteño: Rodrigo Muñoz; Juan Escobar, Marcos Cáceres, Amorebieta e Marcos Acosta Rojas; Óscar Ruiz, Topo Cáceres, Juan Aguilar e Federico Carrizo; Larrivey e Haedo. Técnico: Fernando Jubero

Atlético: Victor; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison), Elias, Cazares, Luan (Chará ou Vinicius) e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Motivo: 4ª rodada – Grupo E da Copa Libertadores
Data: 10 de abril de 2019, quarta-feira, às 19h15
Local: Estádio La Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)