CRUZEIRO NO FOCO DA COPA DO BRASIL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 10 de julho de 2019

CRUZEIRO NO FOCO DA COPA DO BRASIL



Há dois dias do clássico contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro segue intensamente a preparação para a primeira partida que será realizada, nesta quinta-feira, às 20h, no Mineirão.

Um dos trunfos do técnico Mano Menezes para o grande duelo é o craque Thiago Neves. Sempre decisivo, o meia não esconde a sua ansiedade para o confronto e afirma estar confiante e em sua melhor forma física.

“Em clássico você faz preparação especial, sempre fiz. Em 10 dias de folga fiz sete de treinos seguidos. Estou no auge da minha forma física e quando estou assim me sinto muito bem. Estou confiante. Tenho certeza que, na quinta-feira, se a gente fizer o que fizemos nos treinos, vamos fazer uma boa partida.Por tudo que fizemos nos treinamentos, estamos prontos”, disse o meia.

“Melhoramos muita coisa. Tivemos uma conversa no vestiário, nossa forma de marcar estava errada, meio morna, não estava sendo como a gente marcada. Tivemos uma conversa muito boa depois do jogo-treino com o América. Uma conversa boa. 

Ele concordou com algumas coisas que a gente achava que tinha que treinar mais. Melhoramos nos treinos. Chegamos bem para quinta-feira”, complementou o camisa 10 sobre a intertemporada.

Além de ser uma das peças fundamentais da equipe de Mano Menezes para o confronto, Thiago Neves também é a grande esperança da torcida celeste. O meia, que já marcou quatro vezes contra o rival, encara a responsabilidade com naturalidade, apesar de ratificar que ele é apenas um dos 11 que entrarão em campo para alcançar a vantagem neste primeiro jogo.

“Encaro (a responsabilidade) com tranquilidade. Não posso me colocar mais pressão do que já tenho. Muita gente confia em mim. Já falei que estou preparado. O que depender de mim em campo, vou fazer. Não vou jogar sozinho, quem joga sozinho é jogador de tênis. Tenho mais 10 ali para jogar comigo, e todo mundo vai procurar fazer a sua parte. Pensamos na vitória, que vai nos deixar em uma condição boa”, declarou.

Falando do torcedor celeste, Thiago Neves fez questão de enaltecer a presença do público, que deve ultrapassar a maca de 50 mil presentes, e a importância dele nos momentos decisivos da história do Cruzeiro.

“O torcedor sabe da importância dele no estádio. Foi assim nos últimos dois anos, quando eles aparecem, o resultado vem. O torcedor vai nos apoiar, nos incentivar, o que a gente quer é conseguir uma vantagem. Ainda que pequena, mas, se tratando de clássico, contra o Atlético-MG, qualquer vantagem é importantíssima”, finalizou.