ATLÉTICO TROPEÇA EM CASA PELO BRASILEIRÃO DIANTE DO BAHIA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 24 de agosto de 2019

ATLÉTICO TROPEÇA EM CASA PELO BRASILEIRÃO DIANTE DO BAHIA


Poupando titulares, o Atlético foi derrotado neste sábado pelo Bahia por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O time baiano conquistou sua primeira vitória fora da Fonte Nova em toda a competição e o revés derrubou a invencibilidade de 23 jogos do alvinegro no Independência. O gol foi marcado por Gilberto, aos 19 minutos do primeiro tempo. Ouça aqui o gol!

Com a derrota, o Atlético está em quinto lugar, com 27 pontos, mas pode perder posição para Corinthians e Internacional que jogam neste domingo (25). Já o Bahia subiu duas posições e está no 8º lugar, com 24 pontos. 

A opção por reservas, segundo o técnico Rodrigo Santana, é poupar os titulares para o jogo de terça-feira (27) em Bogotá, Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o La Equidad-COL - Galo venceu por 2 a 1 a ida em Belo Horizonte. 

   O JOGO                              

O Atlético começou mais presente no campo de ataque, mas na primeira descida do Bahia, Gilberto abriu o placar. Aos 19 minutos, Nino Paraíba cruzou da direita e o centroavante se antecipou à marcação para desviar para o fundo do gol. Gilberto tem oito gols e é o vice-artilheiro do torneio junto com Everaldo, da Chapecoense. Gabriel, do Flamengo, lidera a artilharia, com 11 tentos.

Os alvinegros tentaram responder ainda na primeira etapa, mas pararam na boa atuação do goleiro Douglas Friedrich, que praticou belas defesas em um chute de Geuvânio e em duas finalizações de Alerrandro dentro da área.

Na segunda etapa, o Atlético seguiu buscando o gol de empate e o técnico Rodrigo Santana promoveu mudanças ofensivas, como a estreia do argentino Di Santo e as entradas de Terans e Maicon Bolt.

Mesmo assim, o time não conseguiu superar a defesa adversária. Apostando em bolas levantadas para a área ou chutes de longa distância, a equipe mineira foi previsível e acabou sendo derrotada por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana. No sábado (31), o Bahia recebe o CSA na Fonte Nova, em Salvador, e no domingo (1), o Atlético vai a São Paulo enfrentar o Corinthians em Itaquera.

              ATLÉTICO 0 X 1 BAHIA                   

Atlético: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández; José Welison; Luan (Terans), Nathan, Otero (Maicon) e Geuvânio; Alerrandro (Di Santo). Técnico: Rodrigo Santana

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Flávio, Gregore e Ronaldo (Guerra); Artur e Gilberto (Fernandão); Lucca (Élber). Técnico: Roger Machado

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de agosto de 2019, sábado, às 11h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Gilberto (19’/1º)

Cartões Amarelos: Flávio; Artur (Bahia)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Público presente: 22.401
Renda: R$ 471.083,00


ATLÉTICO 0 X 1 BAHIA