RODRIGO SANTANA LIGA O ALERTA PARA VOLTAR A PONTUAR NO BRASILEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 31 de agosto de 2019

RODRIGO SANTANA LIGA O ALERTA PARA VOLTAR A PONTUAR NO BRASILEIRÃO


As duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro jogaram o Atlético para o sexto lugar, a pior posição do time na tabela desde o início da competição. Por isso, o técnico Rodrigo Santana alertou nesta sexta-feira para a necessidade de a equipe pontuar no duelo contra o Corinthians, domingo, às 19h, em Itaquera.

Devido aos dois confrontos da Copa Sul-Americana contra o La Equidad, o Atlético poupou jogadores contra Athletico-PR, em Curitiba, e Bahia, no Independência, e perdeu as duas partidas por 1 a 0. Agora, o time alvinegro precisará reagir no Brasileirão justamente em um estádio onde nunca venceu: a Arena Corinthians.

“A gente precisa reagir no Campeonato Brasileiro. Colocamos um pouco o foco na Sul-Americana porque como era um jogo de copa não podíamos errar. Se a gente tivesse sido eliminado na Colômbia, seria difícil ter forças para voltar para o Brasileiro com tanta energia. Essa classificação nos deu muita força para voltar forte no Brasileiro”, declarou Santana.

Desde a primeira rodada do Brasileirão, o Atlético sempre figurou no G5. Mas com as duas derrotas seguidas, o time estacionou nos 27 pontos e caiu do quarto para o sexto lugar. Contra o Furacão, Rodrigo Santana mesclou a equipe, mas diante do Tricolor Baiano, o treinador entrou com apenas dois titulares e foi surpreendido dentro de casa, perdendo a invencibilidade de 23 jogos no Independência.

“Até a 14ª rodada a gente estava no grupo da Libertadores. E agora a gente precisa voltar. É muito importante a gente somar. Vamos fazer dois jogos fora de casa e quanto mais pontos somarmos melhor”, projetou o treinador atleticano citando também o próximo compromisso do Galo no Brasileirão, no outro domingo (8), contra o Botafogo, no Engenhão.