AMÉRICA FICA NO EMPATE PELO BRASILEIRÃO DIANTE DO OPERÁRIO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 1 de setembro de 2019

AMÉRICA FICA NO EMPATE PELO BRASILEIRÃO DIANTE DO OPERÁRIO

O América pouco criou e ficou só no empate em 0 a 0 com o Operário-PR, neste sábado, no Independência, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Coelho ampliou a invencibilidade para oito jogos e permaneceu na 13ª posição, com 25 pontos, mesma pontuação de Londrina (11º) e Brasil de Pelotas (12º), mas atrás devido ao número de vitórias.

Os jogadores do América reclamaram da arbitragem pela não marcação de dois pênaltis, ambos envolvendo puxões no zagueiro Ricardo Silva em jogadas de bola aérea na área do Operário.

No primeiro tempo, o América praticamente não ameaçou o gol do Operário, que foi mais efetivo e ficou mais perto de abrir o placar. O time alviverde finalizou com perigo apenas em uma bicicleta do zagueiro Paulão. O Coelho chegou a balançar as redes no fim da etapa inicial com Felipe Azevedo após passe de Diego Ferreira. Mas o lateral-direito foi flagrado em impedimento antes de efetuar a assistência.

Na etapa final, o Coelho seguiu pouco criativo no ataque e não conseguiu furar a defesa da equipe paranaense, que caiu duas posições com o empate e fechou a rodada em oitavo lugar, com 29 pontos.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Botafogo-SP, sábado, às 11h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, às 16h30, o Operário recebe o Cuiabá, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.

AMÉRICA 0 X 0 OPERÁRIO

América: Jori; Leandro Silva, Ricardo Silva, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Diego Ferreira (Neto Berola); Felipe Azevedo (França), Marcelo Toscano (Willian Maranhão) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Operário: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio, Marcelo (Rafael Chorão) e Cleyton; Felipe Augusto (Schumacher) e Lucas Batatinha (Cléo Silva). Técnico: Gerson Gusmão

Motivo: 20ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro