CRUZEIRO VAI PAGAR PARA O AJAX PARA FICA EM DEFINITIVO COM OREJUELA NA PRÓXIMA SEMANA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 29 de dezembro de 2019

O Cruzeiro vai procurar o lateral-direito Orejuela nos próximos dias para saber se o jogador deseja ficar no clube em 2020 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.O clube celeste contará com a ajuda do empresário e conselheiro do Pedro Lourenço, do Supermercados BH, para exercer o direito de compra do colombiano junto ao Ajax, da Holanda, por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6,1 milhões).

De acordo com informações obtidas pelo repórter Emerson Pancieri, da Itatiaia, o Cruzeiro irá efetuar o pagamento ao Ajax na próxima segunda-feira (30). O prazo para exercer o direito de compra do lateral termina na terça (31). Desta forma, a Raposa irá adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.

Depois de comprar o Orejuela, a ideia do Núcleo Diretivo Transitório é conversar com o jogador para saber se ele deseja permanecer no Cruzeiro ou se vai querer se transferir para uma equipe que disputará a Série A.

Caso Orejuela queira sair – o lateral teme que jogando a Série B deixe de ser convocado para a Seleção Colombiana –, a preferência do Cruzeiro será repassá-lo a um time que disputará a Copa Libertadores para ter mais visibilidade.

Orejuela chegou ao Cruzeiro no início desta temporada e caiu nas graças da torcida. O jogador desbancou Edilson, que foi contratado para ser o titular na lateral-direita, e fez boas partidas com a camisa celeste. O colombiano disputou 35 jogos pela Raposa, marcou dois gols e deu uma assistência.