UM GOL TIRA O COELHO DA SÉRIE A DO ANO QUE VEM - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 1 de dezembro de 2019

UM GOL TIRA O COELHO DA SÉRIE A DO ANO QUE VEM

O América só dependia de si para subir, mas perdeu para o São Bento por 2 a 1 neste sábado, no estádio Independência, com recorde de público do clube no ano, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os paulistas marcaram com Fábio Bahia, aos 29, e Guilherme Romão, aos 38 do primeiro tempo, e o Coelho com Juninho, aos 19 do segundo.

Nem a melhor campanha do returno foi suficiente para o acesso do Coelho, com 37 pontos. Pesou o início difícil, com duas vitórias em 14 jogos, o que levou o time para a lanterna. A arrancada veio em seguida, com onze jogos de invencibilidade, sendo sete vitórias e quatro empates. Na rodada passada, chegou ao quarto lugar.

O time alviverde, por isso, precisava de uma vitória, mas podia até perder ou empatar. Para isso, entretanto, era preciso que o quinto colocado, com Atlético-GO, que tinha os mesmos 61 pontos, não tivesse um resultado melhor que o América. A equipe goiana empatou com o Sport em 0 a 0, em Goiás, e foi a 62.

O América termina a competição em quinto lugar. O time entra de férias e volta a jogar no dia 22 de janeiro, às 20h30, contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro.

O JOGO

O América foi melhor em todo o primeiro tempo, mas o São Bento aproveitou os contra-ataques. O Coelho chegou aos 6, em chute de Júnior Viçosa que o goleiro Paulo Vitor espalmou. O arqueiro novamente rebateu aos 11, em falta cobrada por Sávio. Felipe Azevedo arriscou com perigo aos 25.

Se os alviverdes não conseguiram o gol após tantas tentativas, o São Bento precisou de pouco. Aos 29, no primeiro bom ataque visitante, Fábio Bahia chutou de fora da área e encobriu Airton. Os paulistas voltaram a atacar e, aos 38, Minho arrancou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro. João Cubas tentou cortar, mas Guilherme Romão ampliou.

No segundo tempo, os americanos voltaram com Vitão no lugar de Júnior Viçosa. O jogo permaneceu com os mandantes indo ao ataque. O Coelho quase marcou com Felipe Azevedo aos 2, mas a bola tocou na trave. O gol saiu aos 19, quando Ademir cruzou da ponta direita e Juninho cabeceou para diminuir. O empate quase saiu aos 23, mas a bola de Felipe Azevedo parou na rede, por fora.

Apesar de seguir no ataque, o América ficou sem criar boas chances, mas aos 49 conseguiu. Ademir cruzou rasteiro e Matheusinho, no segundo pau, acertou a rede no lado errado.

AMÉRICA 1X2 SÃO BENTO

América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Flávio (Ademir) e Juninho; Matheusinho, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa (Vitão). Técnico: Felipe Conceição

São Bento: Paulo Vitor; Marcos Martins, Eduardo, Alisson e Mansur; Juliano, Fábio Bahia e Fernandes (Doriva); Minho (Lucas Lima), Caio Rangel (Paulinho Bóia) e Guilherme Romão. Técnico: Marcelo Cordeiro (interino)

Cartões amarelos: Marcos Martins, Fernando, Juliano, Paulinho Bóia, Mansur (São Bento)