ATLÉTICO FAZ CONSULTA PELO ATACANTE KENO, EX PALMEIRAS - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 8 de abril de 2020

ATLÉTICO FAZ CONSULTA PELO ATACANTE KENO, EX PALMEIRAS

Em busca de um atacante de velocidade, o Atlético sondou a situação de Keno, de 30 anos, que pertence ao Pyramids, do Egito, e está emprestado ao Al Jazira, dos Emirados Árabes. Em contato com o repórter da Itatiaia, Cláudio Rezende, o empresário Edson Neto, que agencia a carreira do jogador, confirmou o contato feito pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, que levou o atleta para o Palmeiras em 2017.

No entanto, a pandemia dificulta o contato para as negociações, que estão paradas no mundo inteiro. Além disso, o Atlético conta com a concorrência do Al Jazira, que tem a preferência de compra de Keno ao fim do empréstimo, no dia 30 de junho. O vínculo ainda poderá ser estendido até o término das competições árabes devido ao coronavírus, o que pode atrasar ainda mais a definição do futuro do atacante.

De acordo com o site TransferMarkt, Keno está avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,7 milhões na cotação atual).

Em outubro do ano passado, Keno sofreu uma lesão no joelho e ficou parado por dois meses. Por causa do problema, o atacante disputou apenas 18 jogos no Al Jazira, marcou três gols e deu cinco assistências.

Interesse antigo

O interesse do Atlético em Keno vem desde o ano passado. Em maio de 2019, o então diretor de futebol Rui Costa chegou a consultar a situação do jogador com o empresário Edson Neto. Mas pelo fato de o jogador ainda ter dois anos de contrato com o Pyramids a sondagem não foi adiante.

Em junho do ano passado, o clube egípcio mostrou interesse no atacante Chará. Assim, o Atlético voltou a sonhar com Keno, mas novamente as tratativas não evoluíram.

Keno foi vendido pelo Palmeiras ao Pyramids em junho de 2018 por 10 milhões de dólares (R$ 38,5 milhões na época). No time paulista, o atacante disputou 84 jogos, marcou 19 gols e deu nove assistências.