CASTELLAR FILHO SOBRE CANDIDATURA Á PRESIDÊNCIA DO ATLÉTICO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 9 de abril de 2020

CASTELLAR FILHO SOBRE CANDIDATURA Á PRESIDÊNCIA DO ATLÉTICO

Em dezembro, o Atlético passará por eleições para definir o presidente que vai comandar o clube pelos próximos três anos, a partir de 2021. Ainda não há candidatos oficiais – nem mesmo o atual mandatário Sérgio Sette Câmara se pronunciou sobre a reeleição –, mas um nome já foi ventilado nos bastidores e pode concorrer ao cargo: o presidente do Conselho Deliberativo atleticano, Castellar Guimarães Filho.

Em entrevista à Itatiaia, Castellar Filho afirmou, inicialmente, que considera ‘prematura’ a conversa sobre uma candidatura à presidência do Atlético.

“Eu me encontro muito envaidecido. Alguns amigos mais próximos ficam nessa expectativa e trazem uma palavra de incentivo. Mas ainda acho prematuro.

Temos ainda muito tempo até as eleições, que vão ser em dezembro deste ano, e o Atlético tem um número espantoso de conselheiros em condições de pleitear a presidência do clube.

Fico muito satisfeito, honrado com a lembrança do meu nome para esse cargo, que é importantíssimo nos cenários estadual e brasileiro. A presidência do Atlético é uma responsabilidade muito grande. Mas acho que ainda está cedo. Temos muita água pra passar debaixo da ponte ainda. Vou conversando com os amigos”, disse.

Depois, ele declarou que se coloca à disposição, caso seja indicado para concorrer ao posto. Além de ser presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, eleito por aclamação em outubro do ano passado, Castellar Filho é procurador-geral do Município de Belo Horizonte por indicação do prefeito da capital Alexandre Kalil (PSD), ex-mandatário do clube alvinegro e uma das grandes lideranças entre os conselheiros.

“Se surgir como alternativa, e bem acolhida, essa indicação, estarei pronto mais uma vez para ajudar, vou tentar ajudar e trabalhar em prol do Atlético, o que eu já faço há alguns anos. Mas vamos aguardar um pouco mais. Disposição não vai faltar.

Se chegarem a um consenso de que seria uma boa indicação, temos que ouvir as grandes lideranças do clube, avaliar direitinho, com tempo. Vamos esperar. Dezembro está longe, mas passa rápido. Vamos retomar as atividades acredito que num futuro muito próximo, e isso faz com que o tempo passe rápido. Daqui a pouco a gente volta a conversar sobre isso”, concluiu.

Apesar de Sérgio Sette Câmara ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre a candidatura à reeleição, a tendência é que o atual presidente dispute o pleito para tentar seguir mais três anos no cargo.