CRUZEIRO PROMOVE PEDRO MOREIRA A GEREBTE DE FUTEBOL PROFISSIONAL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

terça-feira, 30 de junho de 2020

CRUZEIRO PROMOVE PEDRO MOREIRA A GEREBTE DE FUTEBOL PROFISSIONAL


  • Pedro Moreira foi promovido a gerente de futebol do Cruzeiro
  • O profissional deixa o cargo de supervisor de futebol, que ocupava há quase cinco anos
  • Ele estará no dia a dia do time profissional e irá trabalhar ao lado do diretor de futebol Ricardo Drubscky, do diretor técnico Deivid e do diretor executivo de esportes André Argolo

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira que Pedro Moreira é o novo gerente de futebol. O profissional deixa o cargo de supervisor de futebol, que ocupava há quase cinco anos, para assumir o novo posto, que estava vago desde a demissão de Marcone Barbosa, em janeiro deste ano.

Há quase 15 anos no Cruzeiro, Pedro Moreira estará no dia a dia do time profissional e irá trabalhar ao lado do diretor de futebol Ricardo Drubscky, do diretor técnico Deivid e do diretor executivo de esportes André Argolo.

“Atuarei diretamente na gerência estratégica do futebol, tendo o apoio do Ricardo Drubscky e do Deivid. Convivo diariamente com os atletas e integrantes da comissão técnica e conheço bem como é o funcionamento do clube. 

A intenção também é auxiliar o departamento internacional, que comandei por oito anos, e o futebol feminino, oferecendo todo o suporte ao André Argolo em sua gestão”, declarou Pedro Moreira, que era supervisor de futebol desde janeiro de 2016.

“Vejo esse novo desafio como uma grande oportunidade e estou motivado para dar minha contribuição ao Cruzeiro. Agradeço o apoio de toda a diretoria e quero ajudar o clube a trilhar novamente o caminho das grandes conquistas”, completou.

O dirigente é formado em Educação Física pela Universidade Estadual dos Apalaches (EUA) e especialista em Comércio Exterior, Negócios Internacionais e Gestão Esportiva e Administrativa pela Fundação Getúlio Vargas. 

Atualmente, Pedro Moreira finaliza mestrado em Ciência do Esporte Global pela Universidade de Nova York (EUA).