AMÉRICA FICA COM EMPATE DIANTE DA CHAPE PELA SÉRIE B - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

AMÉRICA FICA COM EMPATE DIANTE DA CHAPE PELA SÉRIE B



O América jogou em Chapecó (SC), na noite desta sexta-feira, e somou mais um ponto na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Em confronto válido pela 11ª rodada, o time americano empatou por 0 a 0 com a Chapecoense-SC. A partida foi a primeira de uma sequência direta fora de casa, já que na próxima segunda-feira o Coelho faz mais uma partida como visitante pela competição.

Com o empate, o América chega a 18 pontos na Série B, mesma pontuação do adversário desta noite. Assim, o time segue próximo ao G-4. Agora, os comandados do técnico Lisca focam as atenções no CRB-AL. O Coelho irá a Maceió (AL) para o confronto às 20h desta segunda-feira. A partida da 12ª rodada está marcada para o Estádio Rei Pelé.

   O JOGO                                             

No primeiro tempo, a Chapecoense-SC tomou mais a iniciativa de ataque nos primeiros minutos. O time catarinense arriscou alguns chutes de média distância, mas logo o América passou a equilibrar as ações. A primeira boa chance construída pelo Coelho aconteceu aos 10 minutos, quando Alê recebeu fora da área, ajeitou a bola e chutou colocado. Porém, o goleiro João Ricardo, ex-América, fez grande defesa para impedir o gol americano.

Na sequência do primeiro tempo, o Coelho teve uma baixa. Rodolfo, artilheiro do time na temporada, sentiu a coxa direita e pediu a substituição. 

O meia Guilherme entrou em seu lugar. O time americano teve uma nova chance de perigo aos 43 minutos, quando Léo Passos se desvencilhou de vários marcadores, penetrou a área e chutou de pé esquerdo; a bola foi na rede pelo lado de fora. A primeira etapa, portanto, encerrou-se com o placar ainda zerado.

No segundo tempo, a Chapecoense-SC voltou com maior intensidade. Nos primeiros minutos, o time da casa atacou mais e aproveitou de alguns erros de passe do América para tentar abrir o placar. A partir dos 15 minutos, porém, o América melhorou, passou a manter a posse de bola e equilibrou a partida novamente.

As equipes seguiram lutando pela vitória, porém sem grandes oportunidades claras de gol na maior parte da etapa final. O técnico Lisca fez alterações no Coelho, buscando aumentar a velocidade ofensiva, e o time seguiu tentando fazer seu gol. 

Aos 43 minutos, o zagueiro Eduardo Bauermann foi quem chegou mais perto. Em rebote de bola afastada da área, o defensor pegou de bate-pronto e disparou uma bomba que passou muito perto do gol da Chapecoense-SC. Nos acréscimos, ambos os times tentaram construir, mas as defesas prevaleceram e o duelo terminou em empate. 

  CHAPECOENSE 0 X 0 AMÉRICA-MG  

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – Rodada 11
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (CBF/RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (CBF/RN) e Flavio Gomes Barroca (CBF/RN)

Gols: -
Cartões amarelos: Alê, Eduardo Bauermann, Diego Ferreira (América) / Paulinho Moccelin, Anderson Leite, Denner, William (Chapecoense-SC)

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Ademir), Léo Passos (Neto Berola) e Rodolfo (Guilherme).

Técnico: Lisca

Chapecoense-SC
João Ricardo; Ezequiel, Joilson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; William, Anderson Leite e Denner (Evandro); Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro), Aylon (Bruno Silva) e Anselmo Ramon (Perotti).

Técnico: Umberto Louzer