AMÉRICA VENCE O CRB E ASSUME A LIDERANÇA DA SÉRIE B - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 26 de dezembro de 2020

AMÉRICA VENCE O CRB E ASSUME A LIDERANÇA DA SÉRIE B



Mesmo poupando titulares, o América venceu o CRB por 1 a 0, na noite deste sábado, no Independência, chegou a 60 pontos e assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro. Juninho marcou o gol da 17ª vitória americana na competição. 

Independentemente da manutenção da ponta, o triunfo deixa o Coelho muito perto de garantir uma das quatro vagas na Série A de 2021. Para manter a ponta, o América torce por um tropeço da Chape, que recebe o Paraná na próxima segunda-feira (28). 

De acordo com o site de probabilidades da Universidade Federal de Minas (UFMG), o time que fizer 60 pontos tem 84% de chance de subir. Isso significa que o Coelho pode subir mesmo se não pontuar nas últimas seis rodadas. 

De olho no duelo decisivo da semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (30), o técnico Lisca poupou jogadores importantes, como o Matheus Cavichioli e o meia-atacante Felipe Azevedo. Porém, mandou a campo um time forte, com destaques da atual temporada, como Ademir e Junhinho.

         O JOGO                                                                    

O CRB iniciou o jogo preocupado com a marcação e respeitando os donos da casa. A posse de bola também esteve equilibrada. Cada time criou uma boa chance, mas finalizando mal. Até que o time mineiro saiu na frente aos 29 minutos. Alê recebeu a bola na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para trás para Juninho. Dois passos dentro da área ele ajeitou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Edson Mardden.

O time da casa poderia ter ampliado aos 46 minutos, quando teve uma grande chance. Felipe Augusto arriscou de longe e contou com o desviou no zagueiro gol, mas Edson Mardden espalmou para escanteio, num grande defesa.

No começo do segundo tempo o CRB esboçou ir ao ataque, mas não mostrou força. Ao se abrir, o time alagoano deu espaços para os contra-ataques dos mineiros. Rodolfo quase ampliou aos 24 minutos, quando limpou a jogada, bate de pé esquerda e só não marcou porque o Gum bloqueou e a bola saiu em escanteio.

O CRB ainda teve a chance de comemorar um gol aos 42 minutos, porém, anulado com impedimento de Daniel Amorim que cabeceou bem após falta levantada por Régis Tosatti, do lado esquerdo. Houve reclamação geral dos alagoanos.

Pela Série B, o América só joga no dia 2 de janeiro, sábado, quando vai enfrentar o Guarani em Campinas pela 32ª rodada. O CRB vai buscar a reabilitação na terça-feira (29) quando enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC) a partir das 19h15.

                           AMÉRICA 1 X 0 CRB                             

América: Airton; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Flávio (Sabino), Juninho e Alê (Geovane); Ademir (Leo Passos), Felipe Augusto (Calyson) e Rodolfo (Marcelo Toscano). 

CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Luiz Cláudio (Olívio); Claudinei e Carlos Jatobá (Hyuri); Pablo Dyego (Régis Tosatti), Diego Torres, Luidy (Iago) e Lucão do Break (Daniel Amorim). Técnico: Roberto Fernandes. 

Gol: Juninho (América), aos 29 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Sávio (América); Luiz Cláudio e Iago (CRB)
Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Data e horário: 26 de dezembro (sábado), às 18h30

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (CBF/MS)
Assistentes: Fábio Pereira (CBF/TO) e Leandro dos Santos Ruberdo (CBF/MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!