EMPRESÁRIOS COMBRAM O ATLÉTICO NA JUSTIÇA, DÍVIDA CHEGA MAIS DE 9 MILÕES - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 13 de março de 2021

EMPRESÁRIOS COMBRAM O ATLÉTICO NA JUSTIÇA, DÍVIDA CHEGA MAIS DE 9 MILÕES

Novas cobranças ao Atlético por parte empresário André Cury, um dos mais influentes no mundo da bola, foram reveladas. Em três processos, o agente, por meio da empresa Link Assessoria, pede quase R$ 9 milhões do clube. Dois deles, distribuídos no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), envolvem negociações do atacante Di Santo e do zagueiro Erazo.

Nas ações, a Link Assessoria é apresentada como “empresa que tem como objetivo, dentre outros, a intermediação de negócios ligados ao esporte e representação de atletas no Brasil e no exterior”.

No caso do atacante Di Santo, contratado pelo Atlético em 2019, é cobrado o valor de R$ 436 mil, além dos honorários advocatícios de 10% sobre o valor do débito. É pedida penhora de bens caso o Atlético não efetue o pagamento no prazo hábil. No processo sobre a transferência do zagueiro Erazo, junto ao Estoril Praia, o valor de causa é de R$ 7,3 milhões.

O departamento jurídico do Atlético tem trabalhado com a cobrança de outros débitos envolvendo o empresário. Em ações registradas também no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e na Câmara Nacional de Resoluções e Disputa (CNRD), veiculada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as cobranças somam mais de R$ 30 milhões.