FELIPE CONCEIÇÃO PEDE PARA O TORCEDOR ENTENDER PROCESSO NO CRUZEIRO. - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 12 de março de 2021

FELIPE CONCEIÇÃO PEDE PARA O TORCEDOR ENTENDER PROCESSO NO CRUZEIRO.

O técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, afirmou na noite desta sexta-feira (12), em entrevista  que é necessário ao torcedor entender o processo que o clube vive e que prefere, neste início, trabalhar com um grupo mais modesto de jogadores.

O comandante celeste disse que, onde trabalha, envolve-se com o clube como um todo, e não apenas com o time. Assim, também leva em consideração, por exemplo, a dificuldade financeira pela qual passa a Raposa. "O Cruzeiro é um só, não tem como separar os problemas que o clube vive com a equipe", disse.

"Às vezes eu prefiro ter uma equipe mais modesta, que eu acho que é o que o Cruzeiro tem que ter nesse início de processo, para depois ir crescendo, depois ir agregando peças, depois, com uma estabilidade maior financeira e esportiva, voltar a ser o Cruzeiro que a torcida merece, mas tudo é um processo. Não vai sair do zero ao cem em um mês", completou.

Ele ressaltou que não pedirá paciência ao torcedor, mas entendimento da situação atual. "Entendimento de que a gente está fazendo um sacrifício grande. A gente está pensando num Cruzeiro muito forte a médio e longo prazo e isso gera sacrifício no início. Eu tenho vários atletas jovens e eu poderia até estar colocando alguma pressão na diretoria para trazer outros atletas, mas não, a gente precisa construir um Cruzeiro de baixo para cima."

O técnico deixou claro que, no trabalho, também leva em conta os cofres do clube. "[A gente precisa], aos poucos, de uma solidez no jogar, com equilíbrio de elenco, pelo menos nesse início, para que o presidente saiba o quanto vai gastar a cada mês, e não aquela coisa de todo mês ter que pedir dois, três atletas", analisou.

"O Cruzeiro precisa se estabilizar como um todo, seja em campo, fora dele, seja na parte financeira, seja na mentalidade de que precisamos entender onde estamos e para onde a gente quer voltar, que é para a Série A, que é o Cruzeiro forte, mas existe um processo para isso. A gente não pode se perder no meio dele. As pessoas dentro do Cruzeiro, os funcionários, diretoria, estão alinhando esse discurso com os atletas, de a gente hoje ter que ajudar o Cruzeiro, e não esperar do Cruzeiro as coisas", prosseguiu.