ATLÉTICO QUITA DÍVIDA DE UM MILHÃO DE EUROS COM VELÉZ SARSFILD POR LUCAS PRATTO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 12 de março de 2021

ATLÉTICO QUITA DÍVIDA DE UM MILHÃO DE EUROS COM VELÉZ SARSFILD POR LUCAS PRATTO

O Atlético quitou um importante débito que corria na Fifa. Trata-se da dívida de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,6 milhões) que possuía com o Vélez Sarsfield, da Argentina. O débito é referente a 20% do que lucrou o Atlético com as transferências do atacante, conforme foi estabelecido no acordo entre os clubes no fim de 2014.

O caso era julgar na Fifa. Após ter perdido, o Atlético recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Em janeiro deste ano, o tribunal havia dado prazo de 45 dias para que o clube mineiro efetuasse o pagamento.

Lucas Pratto chegou ao Atlético em dezembro de 2014, após ser destaque no Vélez Sarsfield, e rapidamente caiu nas graças do torcedor atleticano. Com a camisa alvinegra foram 42 gols marcados em 107 partidas disputadas. Ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2015.

Depois da transferência para o São Paulo, Pratto foi vendido ao River Plate, da Argentina. No início deste ano, transferiu-se ao Feyenoord, da Holanda.

Nos últimos meses, o Galo quitou outras dívidas que estavam na Fifa: a do atacante Maicosuel e do lateral-esquerdo Douglas Santos, ambos com a Udinese, da Itália.