FELIPE CONCEIÇÃO COMEMORA CLASSIFICAÇÃO E ANALISA CONFRONTO DA SEMIFINAL DO MINEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 25 de abril de 2021

Após a vitória sobre o Patrocinense, que garantiu o Cruzeiro na próxima fase do Campeonato Mineiro, o técnico Felipe Conceição comemorou a boa atuação de sua equipe, a força do elenco estrelado e a possibilidade de seguir na busca do título estadual.

“Importante a classificação por tudo que estamos construindo, ainda estamos em fase de construção. Desde a segunda fase, que foi o último bloco de seis jogos em 18 dias, nós mostramos um padrão de jogo. E dentro desse padrão a gente espera crescer. Sabíamos da importância dessa partida de hoje para a nossa classificação. Levamos como um jogo decisivo para levar o Cruzeiro para a semifinal do Mineiro, era um dos objetivos traçados”, comentou.

“Acho que fizemos um bom jogo e mostramos a força do elenco. A gente trabalha diariamente respeitando todos os atletas, tentando todos os dias trabalhar de maneira igual, para que todos tenham o mesmo conteúdo. Acreditamos muito que este é um dos segredos do sucesso de uma equipe. Vamos precisar de todos na temporada, já utilizamos muitos atletas e sempre que a gente solicita a entrada, eles têm correspondido, entrando com vontade e procurando manter o padrão da equipe”, complementou.

Felipe também comentou sobre a importância da classificação, para a fase final da competição, dentro do planejamento para o ano traçado pelo Clube.

“Durante a semana dei uma entrevista falando que nesta terceira fase de preparação, o ideal era que a gente conseguisse disputar o máximo de jogos possíveis decisivos. A gente teria o de hoje e tem agora os dois da semifinal, que são muitos importantes para a nossa evolução. Lembrando que o objetivo principal do ano é o acesso no Campeonato Brasileiro. Conquistamos com méritos, dentro de campo, o direito de poder realizar esses dois jogos da semifinal. São dois jogos importantes e que se for do nosso merecimento, que a gente passe para termos mais duas partidas e lutarmos pelo título”, disse.

Questionado sobre um possível favoritismo do adversário, que terminou a fase de classificação à frente do Cruzeiro, o treinador celeste comentou.

“A questão do favoritismo é muito da imprensa e da torcida, do externo. O futebol se resolve dentro de campo. É lógico que o América-MG tem processo de médio a longo prazo, e isso dá uma solidez, dá uma consistência. Uma equipe que ano passado chegou nas finais e o Cruzeiro não. Estamos crescendo ainda, mas o futebol se resolve dentro de campo e vamos buscar passar por essa fase e chegar na final do Campeonato”, concluiu