ATLÉTICO MANTÉM A VANTAGEM PARA A PRÓXIMA PARTIDA APÓS O EMPATE DIANTE DO COELHO NO PRIMEIROP JOGO DA FINAL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 17 de maio de 2021

ATLÉTICO MANTÉM A VANTAGEM PARA A PRÓXIMA PARTIDA APÓS O EMPATE DIANTE DO COELHO NO PRIMEIROP JOGO DA FINAL



O Atlético manteve a vantagem na decisão do Campeonato Mineiro ao empatar sem gols com o América, neste domingo (16), na Arena Independência, no primeiro clássico da final.
No jogo de volta, às 16h30 do próximo sábado (22), no Mineirão, o empate dá o título para o Galo, que fez a melhor campanha na fase classificatória.

Antes de decidir o Estadual, o Atlético irá ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, quarta-feira, às 21h, no Estádio General Pablo Rojas, mais conhecido como La Olla. O confronto em Assunção será válido pela 5ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores da América.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para as duas equipes, mas o Atlético foi superior e teve as melhores chances.

Aos cinco minutos, Arana chutou de fora da área e a bola saiu à direita do gol. Dez minutos mais tarde, Tchê Tchê, também de fora da área, exigiu boa defesa do goleiro Matheus Cavichioli.

O lance de maior perigo da etapa inicial aconteceu aos 18 minutos. Guga cruzou rasteiro pela direita, a defesa americana tentou cortar e a bola sobrou para a finalização de Nacho, mas a bola foi em cima do zagueiro. Na sequência da jogada, Nacho tocou para o arremate de Hulk, defendido por Cavichioli.

Arana cruzou pela esquerda, aos 24 minutos, e a bola atravessou a grande área. No ataque seguinte, Savarino tentou de longa distância e a bola foi por cima do gol.

O Galo voltou para o segundo tempo com Allan no lugar de Réver. A segunda etapa foi como a primeira, com raras chances de gol.

Aos cinco minutos, Everson fez boa defesa na finalização de Bruno Nazário. Quatro minutos depois, Dodô foi substituído por Sasha.

O Atlético levou perigo no cruzamento de Hulk pela esquerda, cortado pela zaga americana. Aos 16, Tchê Tchê recebeu ótimo passe de Nacho na grande área pela esquerda e passou pelo goleiro, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Everson fez outra boa defesa aos 22 minutos, no chute de Rodolfo. Logo depois, Savarino deixou o campo para a entrada de Diego Tardelli.

Aos 26, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para a conclusão de Tardelli. A bola desviou no braço de Zé Ricardo, mas a arbitragem, após revisão pelo VAR, considerou o lance normal.
Allan foi expulso aos 27 minutos, após cometer falta em Ademir, o que levou o técnico cuca a realizar duas modificações: Hyoran no lugar de Nacho e Alan Franco na vaga de Hulk.

Com um jogador a menos, o Atlético se manteve bem postado na defesa e não correu muitos riscos. O árbitro havia ampliado em um minuto o tempo de acréscimo, mas encerrou o jogo antes que o cronômetro atingisse o tempo determinado, não permitindo cobrança de falta no ataque atleticano.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 0 x 0 ATLÉTICO

Competição: Campeonato Mineiro
Etapa: Final (jogo de ida)
Data: 16/05/2021 (domingo)
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus, Marlon, Zé Ricardo (Ramon), Juninho (Leandro Carvalho), Bruno Nazário (Ademir), Felipe Azevedo (Ribamar), Alê e Rodolfo José (Lohan).
Técnico: Lisca.

Atlético
Everson; Igor Rabello, Alonso, Réver (Allan), Guga, Dodô (Sasha), Tchê Tchê, Guilherme Arana, Nacho Fernández (Hyoran), Savarino (diego Tardelli) e Hulk (Franco).
Técnico: Cuca.

Cartões amarelos: Everson, Guga, Arana, Alonso, Diego Tardelli (Atlético)
Cartão vermelho: Allan (Atlético)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Árbitro Assistente 1: Ricardo Junio de Souza
Árbitro Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho
Quarto Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Quinto Árbitro: Leonardo Henrique Pereira
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira
AVAR 1: Ricardo Marques Ribeiro
AVAR2: Felipe Alan Costa de Oliveira
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição