DELEGAÇÃO DO BOCA JUNIORS É DETIDA PELA POLICIA E CONDUZIDA PARA DELEGACIA. - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 21 de julho de 2021

DELEGAÇÃO DO BOCA JUNIORS É DETIDA PELA POLICIA E CONDUZIDA PARA DELEGACIA.

A delegação do Boca Juniors foi detida pela Polícia Militar (PM) após se envolverem em uma confusão generalizada, ao término da partida entre o time argentino e o Atlético, na noite desta terça-feira (20), no Mineirão, que determinou a classificação do Galo às quartas de final da Copa Libertadores.

Imagens do circuito interno de vigilância do Mineirão auxiliaram a PM na identificação dos envolvidos. Toda a delegação do Boca Juniors será levada para delegacia de plantão, Ceflan 4, no bairro Alípio de Melo, região Noroeste de Belo Horizonte. Por conta disso, o time não vai conseguir embarcar para a Argentina no voo marcado para meia-noite. Representantes da equipe argentina já estão providenciando a remarcação do voo.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma confusão entre os jogadores do Boca e seguranças do Mineirão. Os atletas da equipe argentina ficaram revoltados com um gol anulado pelo árbitro, e quando acabou o jogo, tentaram chegar ao trio de arbitragem, sendo impedidos pelos seguranças do Mineirão. Pelas imagens é possível ver alguns jogadores vandalizando equipamentos do estádio, como televisores, gradis e um bebedouro.

Há dois boletins de ocorrência em andamento por desacato por parte de dois jogadores do Boca. Outros atletas da equipe argentina também devem ser enquadrados por depredação ao patrimônio público, devido ao quebra-quebra no Mineirão. O delegado do jogo da Conmebol foi agredido e será testemunha.

Vídeos gravados por integrantes do clube mineiro e divulgados nas redes sociais mostram quando os jogadores do Boca atravessaram os corredores dos vestiários do estádio derrubando grades de proteção, atirando objetos e partindo para cima dos seguranças. Alguém aparece dizendo nos vestiários que os atleticanos estavam prontos para um embate.

"São os argentinos? Deixem eles virem, que o pau quebra." Após a declaração, o vídeo é cortado e volta adiantado já com os mineiros dentro de vestiário e o presidente Sérgio Coelho na porta ameaçando jogar uma garrafinha de água contra os rivais. Ele acabou puxado para longe da confusão, enquanto os seguranças tentavam impedir a invasão do local.

Argentinos e brasileiros começaram a se desentender ainda no campo do Mineirão. Hulk, inconformado com o tanto de faltas que sofria, começou a revidar e os brasileiros entraram na pilha, transformando um jogo até então tranquilo em batalha. A "explosão" veio após o gol dos visitantes e o chamado do VAR.

O árbitro foi para a cabine observar o lance e o time inteiro do Boca veio "acompanhá-lo". Os mineiros fizeram um escudo humano para impedir a pressão na arbitragem e começou o jogo de empurra e ofensas. Ao longo do bate-boca, até uma caixa de som quase serviu de arma na mão de um argentino. O gol foi anulado, mas o clima hostil permaneceu. As provocações seguiram com ambos usando a estrutura dos bancos de reserva para fazer barulho e tentar intimidação.

Após os pênaltis, os técnicos Cuca e Miguel Ángel Russo se cumprimentaram e o brasileiro fez gesto que estava tudo acabado, sinalizando que não era necessário nenhum tipo de briga. Os mineiros ainda ficaram no campo, festejando, mas ao descerem, viram que os argentinos não souberam perder. A ação rápida da PM e dos seguranças impediu que jogadores, comissão técnica e dirigentes se machucassem na tentativa frustrada de causar briga.