CRUZEIRO VENCE O SPORT E ABRE 13 PONTOS DO 5º COLOCADO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 29 de junho de 2022

CRUZEIRO VENCE O SPORT E ABRE 13 PONTOS DO 5º COLOCADO



O Cruzeiro segue imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Sport, nesta terça-feira, no Mineirão, o time celeste derrotou um adversário direto na luta pelo acesso e abriu 13 pontos para o quinto colocado, que é justamente a equipe pernambucana.

Líder disparado, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos, quatro a mais que o Vasco, segundo colocado. O Bahia é o terceiro, com 28, enquanto o Grêmio fecha o G4 com 25. O Sport parou nos 21 na quinta posição.

A distância do Cruzeiro para o quinto colocado pode ser reduzida para até 11 pontos no complemento da 15ª rodada, nesta quarta-feira (28). Tombense (em sexto lugar, com 20) e Criciúma (sétimo, com 19) entram em campo contra CRB e Náutico, ambos fora de casa.

No entanto, a vantagem da Raposa poderá ser ampliada na semana que vem. Isso porque a equipe celeste tem um jogo a menos – o duelo contra o Ituano, no interior paulista, pela 14ª rodada, foi adiado para a próxima terça-feira (5).

O próximo compromisso do Cruzeiro na Série B será na sexta-feira (1º), às 21h30, novamente no Mineirão, onde a equipe tem 100% de aproveitamento na competição. A Raposa recebe o Vila Nova-GO, pela 16ª rodada.

        ATACANTE EDU                         

O atacante Edu deu um susto na torcida do Cruzeiro durante a vitória sobre o Sport, nesta terça-feira, no Mineirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ao sair de uma jogada mancando. Após a partida, o camisa 99 tratou de tranquilizar os torcedores ao garantir que está tudo bem e que foi substituído pelo técnico Paulo Pezzolano por opção tática.

Edu deixou o jogo aos 38 minutos do segundo tempo substituído por Vitor Leque. O jogador explicou o que aconteceu na jogada e revelou que sentiu por carregar consigo um trauma de outra lesão.

“Na hora eu tive um ‘chicote’ no joelho e no tornozelo com a posição que eu caí. Foi só um susto mesmo na hora. Sou um pouco traumatizado por causa da minha lesão. Então, às vezes, tem algum lance no meu joelho e eu já fico... é coisa minha, é um medo que carrego comigo”, disse.



“Mas não foi nada, graças a Deus. Pude continuar no jogo. Saí do jogo por opção do Paulo [Pezzolano]. Acredito que a gente ali da frente abaixou um pouco a intensidade na marcação e ele precisava marcar essa saída de bola. Acredito que ele tenha feito a substituição por isso, não foi por causa de lesão, quero deixar todo mundo tranquilo. Estou bem, 100%, acabei o jogo tudo em paz”, acrescentou.


Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 16 gols, Edu passou em branco nesta terça-feira, mas viu Daniel Júnior brilhar. O jovem balançou as redes e garantiu a vitória da Raposa de virada – o primeiro gol celeste foi contra do zagueiro Sabino.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos e ampliou a vantagem na liderança. O time celeste abriu quatro de diferença para o Vasco, segundo colocado, e 13 de distância para o próprio Sport, que está em quinto.

O time celeste volta a campo na próxima sexta-feira (1º), às 21h30, novamente no Mineirão, para enfrentar o Vila Nova-GO, pela 16ª rodada da Série B.


               Cruzeiro 2 x 1 Sport                

15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022


Local: Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 28 de junho de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)


Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Sabino - contra (25'1ºT) e Daniel Jr. (40'1ºT)


 Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Junior (Adriano) e Matheus Bidu; Luvannor (Rodolfo) e Edu (Vitor Leque). Técnico: Paulo Pezzolano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!