COM GRANDE ATUAÇÃO, CRUZEIRO VENCE O SANTOS COM AUTORIDADE NA ESTREIA DO TÉCNICO ZÉ RICARDO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quinta-feira, e conquistou uma grande vitória pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 23ª rodada, o time celeste foi até a Baixada Santista e derrotou o Santos dentro da Vila Belmiro pelo placar de 3 a 0. Com gols de Matheus Jussa - o primeiro dele com o manto estrelado -, Bruno Rodrigues e Nikão, o Cruzeiro somou três pontos importantíssimos e se recuperou na competição, encerrando um amargo jejum de vitórias que perdurava já há oito rodadas.

Além da belíssima vitória, a noite foi bastante especial para o técnico Zé Ricardo, que fez sua estreia no comando do Cruzeiro, e para o volante Lucas Silva, que atingiu a emblemática marca de 200 atuações pelo Cabuloso. Vivenciando sua terceira passagem no clube, o #CriadaToca Lucas Silva eterniza as duas centenas de jogos completados no time principal ao lado de sete títulos conquistados com a camisa do Cruzeiro.

Na Vila Belmiro, a partida começou bastante disputada. Os dois times buscavam o ataque e prevaleceu um certo equilíbrio de forças. Apesar disso, o Cruzeiro foi quem teve a primeira oportunidade de gol no jogo, logo no primeiro minuto, quando Neris cabeceou após escanteio de Lucas Silva, Gilberto e o goleiro do Santos disputaram o rebote e a bola ia entrando mansamente rumo ao gol até que a defesa santista conseguiu afastar no último instante.

A Raposa seguiu criando melhor ao longo do primeiro tempo. O Santos até tentava chegar, mas, quando conseguia, encontrava a retaguarda cruzeirense bastante firme. Aos 37 minutos, em mais uma jogada aérea, Neris cabeceou e Luciano Castán estava livre para complementar para o gol. No entanto, o zagueiro celeste foi claramente empurrado nesse momento, mas o árbitro e o VAR ignoraram o lance claro.

Contudo, o Cruzeiro não se impactou com esse erro da arbitragem e seguiu buscando o gol. Aos 40 minutos, o príncipe de 200 jogos mostrou que estava com o pé afiado. Em mais um de vários escanteios perigosos, Lucas Silva colocou a bola na cabeça de Matheus Jussa, que desviou firme sem chances para o goleiro do Santos: 1 a 0 para o Cabuloso!!!

Com o gol marcado, o time celeste foi para o intervalo com a vitória parcial. No segundo tempo, o Santos tentou impor uma pressão nos primeiros minutos, mas só conseguiu chegar à área cruzeirense através de bolas alçadas. A partir dos 15 minutos, o Cruzeiro começou a tomar o domínio da partida. As substituições promovidas pelo técnico Zé Ricardo aumentaram o poder de fogo azul. Aos 23 minutos, Nikão, que acabara de entrar, fez um passe açucarado para Filipe Machado, que também entrou na segunda etapa e estava livre dentro da área, mas o volante chutou cruzado para fora.

Dois minutos depois, Nikão apareceu com maestria novamente e fez um lançamento em profundidade no meio da defesa santista. A bola passou pelos zagueiros e ficou na medida para Bruno Rodrigues, que conduziu livre e não perdoou, batendo certeiro na saída do goleiro: 2 a 0 para o Cruzeiro!

Com o segundo gol celeste, o Santos sucumbiu de vez. O Cruzeiro manteve sua superioridade e mostrou fome de buscar mais gols. Aos 43 minutos, Nikão foi premiado por sua grande atuação. Ao receber uma bola invertida de Marlon, o camisa 10 celeste dominou, estudou o zagueiro e ajeitou a bola para a canhota, disparando uma bomba para o fundo do gol santista: 3 a 0 em plena Vila Belmiro!!!

Nos acréscimos, o Cruzeiro sustentou o ótimo placar construído e comemorou com a Nação Azul presente no setor visitante da Vila Belmiro ao apito final.

Após o retorno da vitória, o Cruzeiro seguirá na cidade de Santos nesta sexta-feira, onde haverá o treino pós-jogo. Em seguida, a delegação cruzeirense retorna a Belo Horizonte e prosseguirá no fim de semana a preparação para o próximo compromisso.

Na próxima quarta-feira, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo terá outro desafio fora de casa. Desta vez, o embate será contra o Fluminense no Maracanã.

FICHA DA PARTIDA: Santos 0x3 CRUZEIRO

MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 23ª rodada
DATA: 14/09/2023
LOCAL: Vila Belmiro, em Santos (SP)

ÁRBITRO: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC).
ASSISTENTES: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Alex dos Santos (CBF/SC).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS).

GOLS: Matheus Jussa, aos 40min do 1ºT; Bruno Rodrigues, aos 25min do 2ºT; e Nikão, aos 43min do 2ºT (Cruzeiro).
ASSISTÊNCIAS - CRUZEIRO: Lucas Silva, aos 40min do 1ºT; Nikão, aos 25min do 2ºT; e Marlon, aos 43min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: Marlon e Luciano Castán (Cruzeiro) / Júnior Caiçara, João Basso e Rodrigo Fernández (Santos).

CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Ian Luccas), Lucas Silva e Mateus Vital (Nikão); Arthur Gomes (Filipe Machado), Wesley (Stênio) e Gilberto (Bruno Rodrigues).

Técnico: Zé Ricardo

SANTOS
João Paulo; Júnior Caiçara (Gabriel Inocêncio), Messias, João Basso e Dodô; Rodrigo Fernández, Nonato (Tomas Rincón) e Jean Lucas (Julio Furch); Lucas Braga, Mendoza (Lucas Lima) e Marcos Leonardo (Alfredo Morelos).

Técnico: Diego Aguirre

------------------------