CRUZEIRO ESTÁ PERTO DE ANUNCIAR O NOVO COMANDANTE - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 5 de setembro de 2023

CRUZEIRO ESTÁ PERTO DE ANUNCIAR O NOVO COMANDANTE

O Cruzeiro se aproxima de um acerto com seu novo técnico. Se trata de Zé Ricardo, um ex-jogador de futsal, que se aposentou precocemente, aos 25 anos. Zé Ricardo tem 52 anos e, como treinador, acumula passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Fortaleza, Internacional, além de experiências fora do país, como no Qatar e no Japão.

O início da caminhada como técnico aconteceu ainda no futsal, mas já em 2005 houve a primeira oportunidade no campo, com o Sub-13 do Flamengo.

E foi no clube carioca que Zé Ricardo ganhou projeção nacional. No Brasileirão de 2016, o treinador assumiu o comando do rubro-negro e terminou aquela campanha como terceiro colocado da competição.

Zé Ricardo tem uma forte ligação com o Vasco da Gama, clube que comandou nos anos seguintes (2017 e 2018). Pela equipe de São Januário, Zé Ricardo conquistou feitos importantes, como o título da Taça Rio. Além disso, o comandante obteve a maior série invicta do clube no Brasileirão (11 jogos) e também a vaga para a Libertadores de 2018, quando o cruzmaltino encerrou a edição de 2017 na sétima colocação.

No Brasil, o técnico ainda acumula passagens por Botafogo, Fortaleza e Internacional. Fora do país, Zé Ricardo dirigiu o Qatar FC, clube do Catar e, por último, comandou o Shimizu S-Pulse, do Japão. O treinador assumiu a equipe com a missão de livrar o clube do rebaixamento, que não aconteceu. O técnico deixou a equipe japonesa, em abril deste ano, após 28 jogos, com 11 empates, 11 derrotas e apenas 6 vitórias. Um aproveitamento de 34.52%.

Obrigado pela sua participação!!!