APÓS FORTES TRABALHOS NA PRÉ-TEMPORADA, CRUZEIRO ESTREIA NO CAMPEONATO MINEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

APÓS FORTES TRABALHOS NA PRÉ-TEMPORADA, CRUZEIRO ESTREIA NO CAMPEONATO MINEIRO

APÓS FORTES TRABALHOS NA PRÉ-TEMPORADA, CRUZEIRO ESTREIA NO CAMPEONATO MINEIRO NESTA QUARTA-FEIRA
O Cruzeiro inicia, nesta quarta-feira, a sua trajetória na temporada 2024, ano que contará com a disputa de quatro competições, marcando também o retorno do clube ao cenário de competições sul-americanas. O primeiro desafio do Cabuloso será o Campeonato Mineiro, competição na qual o clube soma 38 conquistas. A estreia do estadual está marcada para as 19h desta quarta, contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O time celeste chega para o primeiro compromisso do ano após um período de 19 dias de pré-temporada. Os trabalhos na Toca da Raposa 2 iniciaram-se no dia 5 de janeiro, momento em que o técnico Nicolás Larcamón e sua comissão técnica começaram a trajetória no comando da equipe principal do Cruzeiro.

Além do técnico Larcamón, seis atletas foram contratados e realizaram a pré-temporada na Toca. São eles: o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo, os volantes Lucas Romero e os atacantes Gabriel Veron, Juan Dinenno e Rafa Silva. Zé Ivaldo e Rafa Silva, que estiveram na temporada 2022, e Lucas Romero, que retorna após quatro anos e meio, realizam a segunda passagem no Cabuloso.

Durante o período de duas semanas e meia de pré-temporada, os atletas passaram por baterias de exames médicos, avaliações com os departamentos de performance e saúde, como também monitoramentos para um planejamento personalizado visando a uma preparação de alto nível. Na primeira parte da pré-temporada, o elenco realizou treinamentos em dois períodos diários na Toca 2.

Além dos treinos, a comissão técnica pôde observar e testar o elenco em um jogo-treino preparatório, realizado na última quinta-feira na Toca 2. Em atividade que contou com quatro sessões de 30 minutos, o Cruzeiro venceu o Itabirito por 2 a 1.

Para a estreia do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá as ausências por ordem médica dos atacantes Rafael Bilu e Wesley, que seguem em tratamento no departamento de saúde.

Outros atletas que não estão disponíveis para o compromisso desta quarta-feira são o volante Filipe Machado, que iniciou a etapa de preparação física nos últimos dias; o volante Lucas Romero, que cumpre um cronograma de trabalhos de equilíbrio e força nesses primeiros dias da temporada; o volante Ramiro, que está em etapa final de recuperação e já treina junto ao elenco; o meia Mateus Vital, que retomou os treinos com o grupo nesta semana; e o atacante Gabriel Veron, que realiza trabalhos híbridos entre a preparação física e fisioterapia.

Um desfalque por questão especial é a do lateral-esquerdo Kaiki. O ‘cria da Toca’ está a serviço da Seleção Brasileira, que disputa o Torneio Pré-Olímpico na Venezuela. O Brasil estreou no torneio nessa terça-feira, vencendo a Bolívia por 1 a 0 e contando com a contribuição de Kaiki, que atuou durante os 90 minutos.

NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x VILLA NOVA

Um dos confrontos mais tradicionais do futebol mineiro, Cruzeiro e Villa Nova acumulam quase 250 partidas ao longo dos 103 anos da história celeste.

No dia 18 de setembro de 1921, logo no ano de fundação do clube, o Cruzeiro enfrentou o Villa Nova pela primeira vez. A partida válida pela Taça Nova Lima terminou com um empate por 1 a 1.

A memória recente que talvez seja a mais marcante do confronto entre Cruzeiro e Villa Nova é a final do Campeonato Mineiro de 1997. Foram dois grandes jogos, e o Villa venceu a partida de ida por 2 a 1 em Nova Lima. No jogo de volta, a torcida do Cruzeiro bateu o recorde de público de todos os tempos do Mineirão, com impressionantes 132.834 torcedores no Gigante da Pampulha. Impulsionado pela maior torcida de Minas, o Cabuloso fez a remontada na finalíssima do estadual, vencendo por 1 a 0 com gol do ídolo Marcelo Ramos e conquistando o título.

Apenas pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro já enfrentou o Villa Nova em 176 jogos, superando a marca dos 100 triunfos recentemente. No total pelo estadual, são 101 vitórias, 51 empates e 24 derrotas contra a equipe de Nova LimaTORCIDA

O Cruzeiro terá o apoio de sua torcida no primeiro compromisso da temporada 2024. Todos os ingressos para o setor visitante no estádio Castor Cifuentes foram adquiridos logo no primeiro dia de vendas.

CONFRONTO: Villa Nova x CRUZEIRO

DATA: 24/01/2024
HORÁRIO: 19h
MOTIVO: Campeonato Mineiro – 1ª rodada