ATLÉTICO ESTREIA E BUSCA MANTER TABU DIANTE DO PATROCINENSE - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

ATLÉTICO ESTREIA E BUSCA MANTER TABU DIANTE DO PATROCINENSE

O Galo inicia nesta 4ª feira (24), em Patrocínio, às 21h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, a luta pelo quinto campeonato mineiro consecutivo.

A delegação embarcou no início da tarde desta 3ª feira (23), em busca de um feito que não acontece há 42 anos. A última vez que um clube conquistou o pentacampeonato mineiro foi justamente o Galo, em 1982. A campanha ainda teria o hexa no ano seguinte, maior sequência de títulos da era profissional do futebol mineiro.

No elenco atleticano há quatro atletas que participaram da conquista dos campeonatos mineiros nos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023. O goleiro Matheus Mendes, os laterais Mariano e Guilherme Arana, e o zagueiro Igor Rabelo estavam nos grupos que ergueram os últimos troféus estaduais.

Arana, um dos atletas tetracampeões mineiros, falou da expectativa pela estreia. “É a nossa primeira batalha, vamos em busca de fazer um bom jogo, para que possamos ganhar confiança e conquistar esse pentacampeonato”, disse.

O lateral-esquerdo, multicampeão pelo Galo, falou também sobre a possibilidade de conquistar mais uma vez o campeonato estadual. “Quero ficar marcado na história do clube e, para ficar marcado, temos que levantar títulos. O Campeonato Mineiro tem a sua importância, ainda mais por ser a busca pelo quinto título consecutivo”, completou.

O técnico Luiz Felipe Scolari relacionou 24 atletas para a estreia. Everson, Gabriel Delfim, Matheus Mendes, Guilherme Arana, Rubens, Saravia, Igor Rabello, Jemerson, Lemos, Rômulo, Alisson, Edenilson, Franco, Igor Gomes, Otávio, Patrick, Paulo Vitor, Pedrinho, Allan Kardec, Cadu, Hulk, Paulinho, Pavón e Vargas.

Acompanhe a estreia do Galo no Campeonato Mineiro nas mídias oficiais do clube! A GaloTV fará o pré-jogo, com imagens da chegada da delegação ao estádio. A narração será do Jaime Junior e os comentários da Carol Teixeira. Assista também o pós-jogo e a entrevista coletiva.

Foto: Pedro Souza/Atlético