COPA DO BRASIL 2024 TERÁ VALOR RECORDE DE PREMIAÇÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

COPA DO BRASIL 2024 TERÁ VALOR RECORDE DE PREMIAÇÃO

A direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu os valores das cotas da Copa do Brasil para a edição de 2024. E com aumento de 5%, segundo documento enviado pela entidade aos participantes obtido com exclusividade.

O campeão acumulará, desde a primeira fase, quase R$ 95 milhões. A CBF utiliza os contratos de direitos de transmissão e comercial para fazer o repasse aos clubes. No comunicado informou que esse acordo teve variação do IPCA (Índice de Preço ao Consumidor), que em 2023 foi de 4,62%. A confederação decidiu arredondar o aumento para 5%.

Veja os valores das cotas da Copa do Brasil para 2024:

Primeira fase: R$ 1.47 milhão (Série A), R$ 1.312,5 milhão (Série B) e R$ 787,5 mil (demais clubes)

• Segunda fase: R$ 1.785 milhão (Série A), R$ 1.47 milhão (Série B), R$ 945 mil (demais clubes)
  • Terceira fase: R$ 2.205 milhões (R$ 2.1 milhões em 2023)
  • Oitavas de final: R$ 3.465 milhões (R$ (3.3 milhões em 2023)
  • Quartas de final: R$ 4.515 milhões (R$ 4.3 milhões em 2023)
  • Semifinais: R$ 9.450 milhões (R$ 9 milhões em 2023)
  • Vice-campeão: R$ 31.5 milhões (30 milhões em 2023)
  • Campeão: R$ 73.5 milhões (R$ 70 milhões em 2023)

"É um campeonato desejado por todos, não somente pelo prestígio, mas também pela premiação financeira. Para o Cuiabá, um bom desempenho na Copa do Brasil também ajuda a fortalecer a imagem do clube entre as principais agremiações do país, consolida o projeto esportivo e passa a ser mais um atrativo para futuros patrocinadores”, disse o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.

Nesta terça-feira (30), na sede da CBF, no Rio, houve o sorteio dos chaveamentos da primeira e segunda fases. O Atlético, como está na Libertadores, entra apenas na terceira fase. O Cruzeiro enfrentará o Sousa, na Paraíba, e se vencer o ganhador de Petrolina-PE e Cascavel-PR na segunda etapa.

O América estreia contra o Maringá, no Paraná.

Caso se classifique, o Coelho vai enfrentar Independente-AP ou Amazonas-AM em Belo Horizonte na segunda etapa.

Na primeira fase, 80 clubes estão distribuídos em 40 confrontos, que tiveram também os mandos de campo definidos para o time pior colocado no ranking de clubes da CBF. O melhor colocado leva a vantagem do empate. Já na segunda fase, em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis.

“Além da premiação alta que o torneio oferece, a bilheteria também contribui muito com a receita do clube. Por isso, quanto mais avançarmos no campeonato, mais poderemos contar com a presença do nosso torcedor e, assim, garantir um bom reforço para o nosso orçamento.

O objetivo do Inter sempre é entrar nas competições para brigar pelo título”, disse o presidente do Inter, Alessandro Barcellos.

Tabela básica por fases
  • Primeira fase: 21 ou 28 de fevereiro;
  • Segunda fase: 6 ou 13 de março;
  • Terceira fase: 1º ou 22 de maio;
  • Oitavas de final: 31 de julho ou 7 de agosto;
  • Quartas de final: 28 de agosto ou 12 de setembro;
  • Semifinais: 2 ou 17 de outubro;
  • Final: 3 ou 10 novembro.

Terceira fase

Na terceira fase da Copa do Brasil, 12 clubes vão entrar no torneio. A competição ganhará as chegadas de Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético, Flamengo, Fluminense, Botafogo e RB Bragantino, classificados à Copa Libertadores. Além deles, o Athletico-PR (vaga pelo Brasileirão), o Ceará (campeão da Copa do Nordeste), o Goiás (campeão da Copa Verde) e o Vitória (campeão da Série B) também entrarão nesta etapa.