NO CLÁSSICO DO ESTADUAL O CRUZEIRO VENCE FORA DE CASA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 3 de fevereiro de 2024

NO CLÁSSICO DO ESTADUAL O CRUZEIRO VENCE FORA DE CASA



O Cruzeiro festejou de novo na Arena MRV. Na noite deste sábado (3), o time celeste dominou o clássico contra o Atlético, marcou duas vezes no fim e venceu por 2 a 0 o duelo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O primeiro gol celeste foi marcado pelo zagueiro Zé Ivaldo, aos 36 minutos da etapa final. Pouco depois, aos 39', João Pedro fez um golaço na Arena MRV e fechou o clássico com triunfo por 2 a 0.

A festa, desta vez, foi longe dos torcedores. O clássico desta noite foi com presença apenas da torcida do Atlético, que foi calada pelo time celeste. Muitos atleticanos deixaram o estádio antes mesmo do fim do jogo.

Situação no Mineiro

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 7 pontos e é o líder do Grupo A. Já o Atlético, com apenas três pontos, lidera o Grupo B.
Próximos jogos

O Atlético terá novo compromisso pelo Campeonato Mineiro na quinta-feira (8), às 21h (horário de Brasília), contra o Athletic, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.


O Cruzeiro volta a entrar em campo na sexta-feira (9), às 16h30 (de Brasília), contra o Patrocinense, no Mineirão.

O jogo

O jogo começou com muita disputa, mas o Atlético tinha mais a bola, enquanto o Cruzeiro tentava retomá-la para acionar um contra-ataque. Scarpa, em chute de longe, assustou Rafael Cabral.

Lesão

O Atlético perdeu Matías Zaracho lesionado aos 14’. Ele foi substituído por Igor Gomes na Arena MRV.
Grande defesa

O Atlético saiu em contra-ataque rápido. Scarpa lançou para Paulinho, que arrancou, driblou William e finalizou para defesa espetacular de Rafael Cabral.
Cruzeiro equilibra e domina ações

O Cruzeiro equilibrou as ações depois do susto. O time celeste pressionou a saída de bola do rival e deu pouco espaço para os homens de frente do Atlético trabalharem. Com isso, criou oportunidades em chutes de fora da área com Arthur Gomes e Matheus Pereira.

Muitos cartões

O jogo foi nervoso, com muitas faltas e andou pouco. O dono do apito picotou bastante o clássico e enervou os atletas em campo. Foram cinco cartões amarelos na etapa inicial, mas nada de gol.
Cruzeiro melhor

No início do segundo tempo, o Cruzeiro teve controle do jogo. A equipe celeste teve mais a bola, mas não conseguia criar chances. O Atlético, por sua vez, tinha dificuldades na aproximação dos atletas em campo e não dava sequência às jogadas.

Hulk para em Cabral

Astro do Atlético, Hulk teve chance em cobrança de falta. O atacante chutou forte, mas parou em grande defesa de Rafael Cabral.

Gol do Cruzeiro

Após cobrança de escanteio, a defesa do Atlético afastou mal. Na sobra, Marlon cabeceou para a área, e Zé Ivaldo, livre, tocou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0.

Cruzeiro mata o clássico

O Atlético teve escanteio. A bola sobrou para o Cruzeiro, com João Pedro, que arrancou em velocidade, deixou Otávio para trás e bateu na saída de Everson para fechar o clássico: 2 a 0.

Rafael Cabral brilha

O goleiro Rafael Cabral completou a grande noite com uma defesa fantástica em cabeçada de jogador do Atlético. Na sobra, Hulk tocou e a zaga salvou.

      ATLÉTICO 0 X 2 CRUZEIRO     

 Atlético

Everson; Mariano (Saravia, no intervalo), Lemos (Igor Rabello, 21min 2°T), Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson, Gustavo Scarpa (Pavón, 21min 2°T) e Zaracho (Igor Gomes, 14min 1°T); Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

 Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Ian Lucas, 26min 2°T), Matheus Pereira (Rafa Silva, 41min 2°T) e Arthur Gomes (Japa, 26min 2°T); Robert (João Pedro, 9min 2°T) e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.

Gols: Zé Ivaldo, aos 36min 2°T, e João Pedro, aos (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Mariano, aos 31min 1°T; Edenilson, aos 49min 1°T; Jemerson, aos 33min 2°T; Hulk, aos 39min 2°T (Atlético); Zé Ivaldo, aos 33min 1°T; Marlon, aos 46min 1°T; Arthur Gomes, aos 49min 2°T (Cruzeiro)

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 3 de fevereiro de 2023

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Felipe Alan Costa e Celso Luiz da Silva
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!