CRUZEIRO ESTREIA COM VITÓRIA DIANTE DO VILA BOVA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

CRUZEIRO ESTREIA COM VITÓRIA DIANTE DO VILA BOVA


CRUZEIRO ESTREIA COM VITÓRIA DIANTE DO VILA NOVA PELO CAMPEONATO MINEIRO

Em noite marcada por testes e pela estreia do técnico Nicolás Larcamón, o Cruzeiro venceu o Villa Nova nesta quarta-feira (24), por 2 a 1, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. No duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, o time celeste marcou com Juan Ignacio Dinenno e João Pedro, enquanto Wendson anotou para o Leão do Bonfim.

Em sua primeira partida pelo Cruzeiro, Larcamón escalou o colombiano Helibelton Palacios na defesa e Marlon improvisado como zagueiro. Já na etapa final, Wesley Gasolina atuou como um ala pelo lado esquerdo e João Pedro também ganhou chance na ponta direita. Depois de deixar o banco de reservas, o camisa 55 sacramentou a vitória cruzeirense nos acréscimos da partida em um lance de puro oportunismo.

Próximos jogos de Villa Nova e Cruzeiro

Após o duelo com o Cruzeiro, o Villa Nova visitará o Itabirito no domingo (28), às 11h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Na segunda rodada do Mineiro, o Cruzeiro vai receber o Athletic no sábado (27), às 16h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Oportunista, Dinenno marca primeiro gol pelo Cruzeiro

Aos 28 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento pelo lado esquerdo de ataque, Dinenno contou com a falha do goleiro Gabriel e marcou o seu primeiro gol pelo Cruzeiro logo na estreia.
Villa Nova empata, mas gol é anulado

Aos 32 minutos da etapa inicial, depois de um cruzamento pelo lado direito, Caio Mancha recebeu dentro da área e chutou para defesa de Rafael Cabral. No rebote, Wesley Hiago deixou tudo igual no Alçapão do Bonfim. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por uma falta do camisa 9 do Villa em cima do lateral-direito William na área.

Valente, Villa Nova busca o empate

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Wendson recebeu cruzamento de Maurício Mucuri no lado direito de ataque e, sozinho, o camisa 7 empatou o jogo para o Villa Nova.

Rafael faz defesaça em boa falta do Villa

Aos 7 minutos do segundo tempo, Neto cobrou falta com força e precisão, obrigando Rafael Cabral a fazer uma defesaça. Quase o segundo gol do Villa!

Cruzeiro faz o segundo gol, mas é anulado

Aos 29 minutos da etapa final, Matheus Pereira cobrou falta no segundo pau e Ian Luccas desviou para dentro do gol. Contudo, após sete minutos de revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Dinenno, que teria atrapalhado o goleiro Gabriel no lance.

Cruzeiro volta a ficar à frente no placar

Aos 48 minutos do segundo tempo, após uma tabelinha dentro da área, Wesley Gasolina tocou para o jovem João Pedro dentro da área. O atacante pegou de primeira com a perna esquerda, sem chances para Gabriel Parra.

    Villa Nova 1 x 2 Cruzeiro    

 Villa Nova

Gabriel Parra; Maurício Mucuri, Renan, Alex Paulino e Charles (Anthony); Neto, Lucas Vital (Carlos Miguel) e Guilherme Santos; Wesley Hiago (Léo Reis), Wendson (Ruan Pablo) e Caio Mancha (Renatinho).

Banco de reservas: João Pedro, Gean, Antônio Cabral, Gabriel Oliveira, Ramon, Thomasel e Kauan Lindes.

 Cruzeiro

Rafael Cabral; Palacios, Neris e Marlon: William, Lucas Silva, Japa (Ian Luccas), Matheus Pereira e Robert (João Pedro); Dinenno (Rafa Silva) e Arthur Gomes (Wesley Gasolina).

Banco de reservas: Anderson, Léo Aragão, Ruan Santos, João Marcelo, Lucas Oliveira, Zé Ivaldo, Fernando Henrique e Henrique Rodrigues.

Gols

Dinenno (28 min do 1ºT) e João Pedro (48 min do 2ºT), do Cruzeiro; Wendson, do Villa Nova (46 min do 1ºT)

Cartões amarelos

Wendson (Villa Nova); Marlon, Wesley Gasolina e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 24 de janeiro de 2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)

Local: Castor Cifuentes, em Nova Lima

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!