NICOLÁS LARCAMÓN É O NOVO TREINADOR DO CRUZEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 7 de janeiro de 2024

NICOLÁS LARCAMÓN É O NOVO TREINADOR DO CRUZEIRO

O Cruzeiro anuncia a contratação do argentino Nicolás Larcamón como seu novo técnico. Após bons trabalhos no exterior, o profissional de 39 anos terá seu primeiro desafio no futebol brasileiro.

Com contrato válido até o fim da temporada 2025, a comissão técnica de Nicolás Larcamón é composta também pelos auxiliares Javier Berges e Damian Ayude, pelo preparador físico Juan Cruz Mónaco e pelo analista de desempenho Miguel Vázquez.

Em vídeo gravado para as mídias sociais do Cruzeiro, Larcamón deixa sua primeira mensagem à torcida celeste.

"Olá, Nação Azul! Quero dizer que estou muito motivado e muito contente com a oportunidade de treinar este clube gigante! Lhes asseguro muita paixão, trabalho e dedicação para que façamos juntos grandes torneios. Estou fechado com o Cruzeiro, fechado com La Bestia!", declarou.

A nova comissão da equipe principal do Cruzeiro estará na Toca da Raposa 2 já no início da pré-temporada 2024, marcada para o dia 5 de janeiro. O clube informará posteriormente sobre a data da apresentação oficial do técnico celeste.

TRAJETÓRIA DE LARCAMÓN

Recém-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, Nicolás Larcamón iniciou sua trajetória como treinador há sete anos. Nesse período, já alcançou uma grande conquista, sagrando-se campeão continental. O feito foi realizado no comando do León, do México, na atual temporada.

Antes de chegar ao México, Larcamón trabalhou inicialmente no futebol venezuelano. Em seguida, foi para o Chile, onde atuou por três temporadas. Com um bom trabalho desenvolvido em três equipes, chamou a atenção do mercado mexicano. Desta forma, o jovem técnico argentino foi contratado pelo Puebla.

No Puebla-MEX, liderou a equipe em ótimas campanhas no Campeonato Mexicano. Durante as ligas Apertura e Clausura das temporadas 2021 e 2022, chegou às quartas de final em todas as ocasiões, alcançando ainda as semifinais uma vez.

No início deste ano, recebeu proposta do Club León, onde entrou para a história da equipe ao conquistar o sonhado título da Liga dos Campeões da Concacaf, que se trata da maior competição de clubes da América do Norte. Com o feito, disputou neste mês de dezembro o Mundial de Clubes na Arábia Saudita, onde fechou sua passagem pelo León.

Nome: Nicolás Ricardo Larcamón
Data de nascimento: 11/08/1984
Naturalidade: La Plata - Argentina
Clubes: Anzoátegui-VEN (2016 a 2017), Antofagasta-CHI (2018), Huachipato-CHI (2018 a 2019), Curicó Unido-CHI (2020), Puebla-MEX (2021 a 2023) e Club León-MEX (2023).
Principal conquista: Liga dos Campeões da Concacaf (2023).

-------------------------------
Por Assessoria de Comunicação