COM MUITAS MUDANÇAS O CRUZEIRO PEGA O DEMOCRATA -GV - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 18 de fevereiro de 2024

COM MUITAS MUDANÇAS O CRUZEIRO PEGA O DEMOCRATA -GV

Com um time bem mudado, o Cruzeiro visitará o Democrata-GV às 18h30 deste domingo (18), no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, pelo encerramento da sexta rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste buscará encaminhar a classificação para as semifinais com uma vitória no confronto.

São cinco titulares fora da partida: o lateral-esquerdo Marlon e o meia-atacante Matheus Pereira, suspensos por conta de três cartões amarelos no torneio; o volante Lucas Romero, fora após expulsão no último jogo; o também volante e capitão Lucas Silva, com trauma no tornozelo direito; e o atacante Robert, com quadro de mal-estar e indisposição.

Com isso, o técnico argentino Nicolás Larcamón terá, pelo menos, cinco novidades em relação à última partida. Na quinta-feira (15), o Cruzeiro perdeu clássico com o América por 2 a 0 em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Estadual.

Além disso, o Cruzeiro também tem em vista a Copa do Brasil - o clube celeste é o maior vencedor do torneio, com seis conquistas. Na quarta-feira (21), às 19h15, o time celeste visitará o Sousa, no Estádio Marizão, no município de Pernambuco, em jogo único da primeira fase.

Os outros titulares do jogo contra o América devem ser mantidos. Larcamón não tem uma opção direta para Marlon, já que Kaiki se recupera de lesão muscular na coxa direita e pode improvisar o meio-campista Japa na lateral esquerda, ou optar por um esquema com três zagueiros de ofício com a entrada de Zé Ivaldo - titular até ser suspenso contra o América.

No meio-campo, Filipe Machado e Ian Luccas são as principais opções para substituírem Romero e Lucas Silva. Ramiro e Mateus Vital se colocam como os nomes mais prováveis para a vaga de Matheus Pereira.

Já no ataque, João Pedro substituirá Robert. Ainda há possibilidade de Larcamón poupar outros titulares pensando no confronto do meio de semana pela Copa do Brasil.

Outros nomes fora

Além dos citados, o Cruzeiro não conta com: o volante Fernando Henrique (lesão muscular na coxa direita) e os atacantes Rafa Silva (desgaste físico) Gabriel Veron (cirurgia no pé direito) e Rafael Bilu (transição física após cirurgia no tendão de Aquiles do calcanhar esquerdo).

Já o zagueiro argentino Lucas Villalba e o volante equatoriano José Cifuentes estão de fora por questões burocráticas. Eles foram os últimos reforços do Cruzeiro, anunciados em 8 e 7 de fevereiro.
Democrata-GV

O Democrata-GV, do técnico Gian Rodrigues, chega para a partida após derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, fora de casa, no Estádio Manduzão, na quarta-feira (14), também pela quinta rodada.

Ao contrário da Raposa, a Pantera não tem desfalques por lesão ou por questões físicas e médicas. A tendência é que Gian Rodrigues mantenha a base do time titular das últimas partidas.
Situação na tabela

O Cruzeiro é o líder do Grupo A do Mineiro, com 10 pontos. Já o Democrata-GV é o quarto e lanterna do Grupo C, com 4.

O líder de cada chave e o melhor segundo colocado geral avançarão às semifinais do Mineiro. Já as três equipes de piores campanhas disputarão um triangular para definir os dois rebaixados ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2025.

Democrata-GV x Cruzeiro

Democrata-GV

Luis Augusto; Weslen, Lula, Donato e Wender; Jorge Pedra, Alemão, Bruninho e Pedro Oliveira; Richard Cossoniche e João Sala. Técnico: Gian Rodrigues

Cruzeiro