EM CASA ATLÉTICO FICA NO EMPATE DIANTE DO TOMBENSE - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

EM CASA ATLÉTICO FICA NO EMPATE DIANTE DO TOMBENSE



Atlético e Tombense empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (14), em duelo da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2024. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, Ednei abriu o placar para o Gavião Carcará, mas o jovem Alisson empatou para o Galo na etapa final.

Atlético e Tombense empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (14), em duelo da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2024. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, Ednei abriu o placar para o Gavião Carcará, mas o jovem Alisson empatou para o Galo na etapa final.




Sem tempo a perder, Atlético e Tombense voltam a campo já neste fim de semana pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. No sábado (17), é a vez do Galo, que vai a Brasília enfrentar o Itabirito. Já no domingo (18), o Gavião Carcará recebe o Patrocinense.

Depois dessa sequência de dois jogos em poucos dias, o Atlético terá uma semana de preparação para o clássico contra o América, também pelo estadual, no sábado (24). O Tombense, por sua vez, terá o confronto contra o Anápolis-GO pela primeira fase da Copa do Brasil na próxima quarta (21).
Tombense começa bem e larga na frente

A equipe se Tombos foi quem começou o duelo com a posse de bola, propondo as ações. Com poucos segundos de jogo, o Tombense já tinha cobrado falta perigosa na entrada da área, e na sequência, conseguiu o gol em jogada ensaida.

Após cobrança curta de escanteio, a bola foi lançada na segunda trave atleticana. O zagueiro Ednei chegou finalizando sozinho e abriu o marcador na Arena MRV.
Atlético se lança ao ataque, mas passa longe do empate

Logo após o gol, o Atlético assumiu o controle da bola e assim ficou durante todo o primeiro tempo. Entretanto, o Galo não teve oportunidades claras e sofreu para superar a defesa do Tombense.

O time de Tombos se manteve organizado e não passou sustos. Tanto que logo aos 25 minutos, o torcedor atleticano já pedia raça e dava sinais de desgosto com a apresentação da equipe. Tentativas não faltaram, seja com os laterais ou até mesmo subidas de Igor Rabello e Bruno Fuchs, mas o Galo não conseguiu marcar.

Na reta final da primeira etapa, o meia Edenilson foi muito vaiado em algumas oportunidades em que tocou na bola. Quando o árbitro apitou o intervalo, uma chuva de vaias pôde ser ouvida das arquibancadas.
Galo aumenta a pressão e empata com um golaço

A volta do intervalo parece ter feito bem ao Atlético. O Galo aumentou a pressão que já exercia na etapa inicial, mas dessa vez, a eficiência foi o diferencial.

Destaque para o jovem Alisson, cria da base atleticana, que precisou de dez minutos em campo para deixar sua marca. Em bela jogada invididual pela direita, o meia avançou com habilidade e finalizou com estilo para marcar um golaço e empatar 

o jogo.

Chances claras perdidas dos dois lados

O jogo ganhou ares de emoção após o empate atleticano. Enquanto o Atlético seguiu pressionando em busca da virada, o Tombense conseguiu boas escapadas para tentar vencer a partida.

Ambas as equipes, inclusive, desperdiçaram chances claras de gol. Primeiro o Galo, com Paulinho, que estava cara a cara com o goleiro e isolou a finalização. Depois o Gavião Carcará, que teve Igor Bahia praticamente com o gol vazio, mas que também não converteu.

Na reta final de jogo, o zagueiro Zé Vitor, do Tombense, ainda foi expulso com o segundo cartão amarelo. Em meio às tentativas de desempatar o jogo, nenhum dos times teve sucesso e o duelo terminou em igualdade na Arena MRV.
Atlético 1 x 1 Tombense
Atlético

Everson; Mariano (Battaglia), Igor Rabello, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio (Alisson), Edenilson (Saravia), Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
Tombense

Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson; Mikael, Kaio Mendes e Pierre (Denner); Igor Bahia, Rafinha (Vitinho) e Felipinho. Técnico: Raul Cabral.

Gols

Ednei (2 min 1T) do Tombense
Alisson (10 min 2T) do Atlético

Cartão Amarelo
Mariano, Otávio (Atlético)
Pierre, Emerson, Felipe Garcia, Rafinha, Zé Vitor (Tombense)

Cartão Vermelho
Zé Vitor (Tombense)

Motivo: 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2024
Data, horário e local: quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024, na Arena MRV, em Belo Horizonte
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Bernardo de Souza Pádua
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!