CRUZEIRO ENCARA DUAS EXPULSÕES DURANTE O JOGO, MAS SEGURA A VANTAGEM - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 11 de março de 2024

CRUZEIRO ENCARA DUAS EXPULSÕES DURANTE O JOGO, MAS SEGURA A VANTAGEM


O Cruzeiro empatou com o Tombense por 0 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, neste domingo (10), no estádio Ipatingão, em Ipatinga. O time de Nicolás Larcamón jogou com dois jogadores a menos, já que Zé Ivaldo foi expulso no primeiro tempo, e o lateral-esquerdo Marlon no fim da segunda etapa.

Apesar do resultado, o Cruzeiro mantém a vantagem do empate no próximo jogo para garantir vaga na final do Mineiro. Isso, por ter terminado a primeira fase com a melhor campanha geral.

A Federação Mineira de Futebol ainda vai divulgar data e horário da partida de volta entre Cruzeiro e Tombense. O duelo será disputado no próximo fim de semana, no dia 16 ou 17 de março, no Mineirão.

Festa enorme da torcida

A presença do Cruzeiro movimentou o Vale do Aço mineiro. Torcedores das cidades vizinhas a Ipatinga, como Timóteo, Coronel Fabriciano, dentre outras, marcaram presença no estádio Ipatingão.

O palco do jogo recebeu um público muito bom na noite deste domingo. O cruzeirense que conseguiu comprar ingressos e compareceu ao Ipatingão fez festa, apesar do empate do Cruzeiro.

Durante toda a semana a movimentação pela busca de ingressos nos postos de venda foi intensa. A cidade viveu um clima que há muito tempo não vivia. A última vez do Cruzeiro em Ipatinga havia sido em 2018.

Primeiro tempo

O Cruzeiro começou o jogo mostrando superioridade em relação ao Tombense. O time de Nicolás Larcamón pressionava o adversário e empilhava chances perdidas no ataque.

A primeira chance foi com o zagueiro João Marcelo, logo no minuto inicial do jogo. O jogador subiu alto após cobrança de escanteio e obrigou o goleiro Felipe Garcia a se esticar para fazer a defesa.

Depois foi o Tombense que respondeu, aos 12 minutos, em cobrança de falta com Pedro Costa. O jogador chutou para fora.


Aos 21 minutos, Matheus Pereira levou muitíssimo perigo com uma cobrança venenosa de escanteio. O camisa 10 celeste quase fez um gol olímpico, impedido pelo goleiro Felipe Garcia.

O Tombense ainda perdeu outras chances no fim do primeiro tempo, quando a equipe cresceu de produção por ficar com um a mais em campo.

Zé Ivaldo leva mais cartões

Zé Ivaldo começou o jogo contra o Tombense com cinco cartões amarelos acumulados nesta temporada. O jogador, expulso aos 33 minutos por falta forte em cima de Kaio Mendes, antes havia recebido o amarelo, 22 minutos antes.

Com essas duas advertências, Zé Ivaldo chegou ao sétimo cartão em oito jogos na temporada.

Segundo tempo

Com um a menos, o técnico Nicolás Larcamón precisou mudar a forma do Cruzeiro jogar. Tudo para evitar que o adversário ganhasse ainda mais espaço em campo.

Dessa maneira, o Cruzeiro perdeu ímpeto ofensivo, estratégia para se preservar. O Tombense teve duas boas chances, aos 16 e aos 21 minutos, ambas com perigo.

Sem se lançar muito ao ataque, o Cruzeiro “segurou bem o adversário”. Com isso, o jogo ficou ‘muito estudo’ entre as equipes, sem tantas emoções.
Cronologia do jogo

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Zé Ivaldo deu o ‘bote errado’ e acertou um pisão no meio-campista Kaio Mendes, do Tombense. Com o auxílio do Árbitro de Vídeo, o juiz Paulo Cesar Zanovelli mostrou o cartão vermelho para o zagueiro cruzeirense.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Marlon foi expulso após reclamar acintosamente com o árbitro Paulo César Zanovelli.


TOMBENSE 0 X 0 CRUZEIRO

Tombense
Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson; Mikael (Pierre), Kaio Mendes (Gabriel Lima), Vitinho (Denner) e Rafinha; Igor Bahia e Felipinho (Jefferson Renan). Técnico: Raul Cabral

Cruzeiro
Rafael; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Machado), Matheus Vital (José Cifuentes) e Matheus Pereira (Villalba); Arthur Gomes (Neris) e Rafael Elias (Dinneno). Técnico: Nicolás Larcamón

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data e horário: domingo, 10 de março, às 19h30 (horário de Brasília)
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Pablo Almeida Costa
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Cartão amarelo: Felipinho, Kaio Mendes, Pierre (TOM); Marlon (CRU)
Cartão vermelho: Zé Ivaldo, Marlon (CRU)
Gol: Não houve
Público e renda: