CRUZEIRO É AVASSALADOR NO MINEIRÃO E MOSTRA POR QUE É LÍDER ABSOLUTO DO BRASILEIRÃO! - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 20 de julho de 2025

CRUZEIRO É AVASSALADOR NO MINEIRÃO E MOSTRA POR QUE É LÍDER ABSOLUTO DO BRASILEIRÃO!



Em um Mineirão pulsante com mais de 50 mil vozes azuis, o Cruzeiro mostrou neste domingo (20) que não está para brincadeira. Com uma atuação que misturou paciência, estratégia e talento, o Cabuloso atropelou o Juventude por 4 a 0 e reafirmou: a liderança tem dono!

Mesmo com mudanças no time titular, a equipe comandada por Leonardo Jardim não se intimidou com a retranca armada pelos gaúchos. Com o adversário apostando todas as fichas em uma única bola, o Cruzeiro mostrou que futebol também se vence com inteligência emocional e profundidade tática.

Christian abriu o placar em um lance construído com maestria por Kaio Jorge. 

Na segunda etapa, o talento falou mais alto: Gabigol, artilheiro da tarde, marcou dois gols, incluindo um de pênalti, e Eduardo fechou a conta de cabeça, após assistência de Bolasie.

Destaques da partida:

Kaio Jorge: duas assistências e participação direta no pênalti. Saiu lesionado, mas ovacionado.


Gabigol: dois gols, posicionamento letal e faro de artilheiro.

Homenagem a Matheus Pereira, que completou 100 jogos com a camisa celeste, recebendo das mãos da diretoria um quadro simbólico.

Com a vitória, o Cruzeiro chega a 33 pontos em 15 rodadas e mantém 73% de aproveitamento, isolado na liderança. O foco agora é o confronto direto contra o Corinthians, na quarta-feira, às 19h30, fora de casa. Missão: manter o embalo e ampliar a vantagem.

Aqui no Portal Club Sports, a gente não apenas conta o jogo. A gente traduz a emoção de ser torcedor.

O Cruzeiro não tomou conhecimento do adversário e goleou o Juventude por 4 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Christian, Gabigol, duas vezes, e Eduardo. 

Mais de 50 mil torcedores compareceram ao Gigante da Pampulha e acompanharam mais uma vitória do líder da competição nacional. Com a vitória, o Cruzeiro se mantém na liderança do Brasileirão. O time celeste soma 33 pontos em 15 jogos, e aproveitamento de 73%. 

 Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Corinthians, adversário da próxima quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. 

O Juventude recebe o São Paulo, na quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O jogo Com seis mudanças em relação ao time que venceu o Fluminense na rodada anterior, o Cruzeiro entrou em campo para desafiar o Juventude. 

A equipe titular não teve o goleiro Cássio (suspenso), Fagner (substituído por William), Kaiki retornou após cumprir suspensão, Lucas Silva e Wanderson (ambos poupados). Com tantas mudanças e pelo estilo de jogo do Juventude, a equipe de Leonardo Jardim teve dificuldades. O adversário veio a Belo Horizonte para jogar por uma bola. 

Consequentemente, também para não deixar o Cruzeiro jogar. No gramado, o técnico Cláudio Tencati armou sua equipe com dez jogadores atrás da linha da bola. Apenas o atacante Gilberto se posicionava no meio dos zagueiros do Cruzeiro, em faixa mais avançada do campo. Com essa retranca armada, o Cruzeiro teve dificuldade. 

 Como o “ferrolho” do Juventude estava armado, a equipe celeste explorava muito os cruzamentos para a área. Faltava capricho, já que as tentativas não foram bem sucedidas. Kaio Jorge Garçom e Gabigol artilheiro Mas, a qualidade do Cruzeiro em relação aos gaúchos era maior. Em um lance rápido, o primeiro gol da partida após muitas tentativas. Em um “lance invertido”, Kaio Jorge deu assistência para Christian, que abriu o marcador. 

 No segundo tempo, o Cruzeiro teve mais espaço para criar as jogadas. 

O Juventude, em desvantagem no placar, se abriu mais na tentativa de empatar a partida. Mais ligado, foi o Cruzeiro que fez outro gol. Logo no começo da etapa complementar, Gabigol, após passe de Kaio Jorge, ampliou o marcador. A equipe de Leonardo Jardim não demorou a ampliar. Em dia inspirado, Gabigol anotou o seu segundo gol, dessa vez em cobrança de pênalti. A penalidade foi marcada após o árbitro Lucas Casagrande ser auxiliado pelo VAR. 

Kaio Jorge recebeu um pisão no tornozelo, dentro da área. E ainda teve tempo para o quarto gol. Eduardo aproveitou de cabeça, após toque de Bolasie: 4 a 0. Preocupação para Jardim No segundo tempo, Kaio Jorge e Lucas Silva deixaram o campo reclamando de dor. O atacante pelo lance do pênalti, pelo pisão que sofreu no tornozelo. Já o volante saiu do jogo com problema no joelho. Ex-Cruzeiro no Juventude.

 A partida entre mineiros e gaúchos marcou o reencontro de alguns jogadores do Juventude com o Cruzeiro. 

Casos do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, do volante Jadson e do atacante Gilberto. O trio vestiu a camisa celeste em épocas distintas. Marcelo Hermes esteve no Cruzeiro em 2018. Jadson entre 2018 e 2020, enquanto Gilberto passou pela Toca da Raposa II em 2023. Além desses, o atacante Gabriel Veron é outro ex-Cruzeiro no Juventude. 
]
O jogador, que começou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo, foi anunciado como reforço do Ju na semana passada. Homenagem para Matheus Pereira A diretoria do Cruzeiro entregou uma homenagem ao meia-atacante Matheus Pereira. 

Antes da partida contra o Juventude, no Mineirão. o camisa 10 recebeu das mãos da diretoria um quadro pelos cem jogos disputados pelo clube celeste. 

Pereira não começou no time titular contra o Juventude. O meio-campista foi poupado por decisão do técnico Leonardo Jardim. Matheus Pereira fez o centésimo jogo com a camisa do Cruzeiro na goleada por 4 a 1 em cima do Grêmio, no dia 13 de julho, no Mineirão, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 Os gols do Cruzeiro Aos 38 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge recebeu passe na entrada da área. O camisa 19 dominou, ajeitou a bola e tentou um voleio. A bola sobrou para Christian, que não perdoou: 1 a 0. 

 Aos 5 minutos do segundo tempo, Kaio Jorge acelerou no ataque e inverteu o lance para Gabigol. O camisa 9, bem posicionado, não perdeu a chance de ampliar: 2 a 0. 

 Aos 17 minutos do segundo tempo, Gabigol marcou pela segunda vez. O camisa 9 fez de pênalti, marcado pelo árbitro Lucas Casagrande, após auxílio do VAR. A penalidade foi originada por um pisão do zagueiro do Juventude no tornozelo do atacante Kaio Jorge: 3 a 0. Aos 46 minutos do segundo tempo, Matheus Pereira trama com Bolasie. O franco-anglo-congolês ajeitou para o gol de cabeça de Eduardo: 4 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!