
Com mais de 44 mil torcedores presentes, o Cruzeiro encerrou, diante do Internacional, uma sequência de três jogos sem vencer no Mineirão. O triunfo por 2 a 1 no último sábado (23), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, dá força e confiança aos comandados de Leonardo Jardim para o início das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético.
Antes de bater o Colorado, a Raposa havia, dentro de seus domínios, perdido para Ceará e Santos pelo Brasileirão e empatado com o CRB pela Copa do Brasil. A sequência de tropeços acendeu um sinal de alerta na Toca da Raposa II sobre o desempenho dentro de casa.
Afinal, até o revés para o Vozão, o Cruzeiro estava invicto e era o melhor mandante da Série A. Ao todo, foram 27 dias de jejum no Gigante da Pampulha.
Vitória sobre o Inter espanta ‘fantasma’ de viradas
A vitória sobre o Internacional serviu também para o Cruzeiro espantar o fantasma recente de viradas inesperadas contra times em baixa. Diante de Ceará e Santos, o roteiro foi o mesmo.
A equipe celeste imprimiu um ritmo forte no início, saiu na frente e tomou a virada após cair fisicamente na etapa final.
Nesse sábado, o questionamento se o filme se repetiria após o Inter empatar ainda no primeiro. O Cruzeiro, no entanto, mostrou força e garantiu o resultado na etapa final.
De olho na Copa do Brasil
Todas as atenções do Cruzeiro agora se voltam para a Copa do Brasil. O resultado aumenta a moral dos jogadores e a confiança da torcida. Após o apito final contra o Inter, o que se viu no Mineirão foi uma grande sincronia entre torcedores e os atletas, já mirando o próximo desafio.
Os cruzeirenses, porém, não poderão acompanhar do estádio o primeiro jogo das quartas de final, na Arena MRV, por conta da torcida única. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), na quarta-feira (24).
O JOGO
Com golaços de Matheus Pereira e Kaio jorge, o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1 neste sábado (23), no Mineirão, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste encerrou um jejum de nove anos diante do adversário e interrompeu uma sequência de dois jogos sem vencer no torneio. Os gaúchos diminuíram com Bruno Tabata.
A vitória deixa a Raposa com 41 pontos, momentaneamente na segunda posição. A permanência dependerá o resultado do Palmeiras contra o Sport, na segunda-feira (25), às 19h (de Brasília). O Colorado está em 12º lugar, com 24 pontos, mas pode perder posições ao longo da rodada.
O próximo jogo do Cruzeiro será na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético, na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, no sábado (30), às 21h (de Brasília), o time retorna ao Mineirão para enfrentar o São Paulo pela 21ª rodada da Série A.
Fora da Copa do Brasil, o Internacional medirá forças com o Fortaleza, no domingo (31), às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Times diferentes
No lado celeste, as novidades foram William, Kaiki, Christian e Lucas Romero, que retornam após terem sido desfalques contra o Mirassol. Já na equipe gaúcha, o volante Richard, que passou pela Raposa em 2023, entra no meio-campo na vaga de Thiago Maia, lesionado.
Reforço, Sinisiterra aparece
Reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o atacante Luis Sinisterra teve a primeira experiência no Mineirão neste sábado (23). Fora da lista de relacionados, o colombiano foi ao gramado do estádio e recebeu o carinho da torcida antes de a bola rolar.
Homenagem antes do apito inicial
Antes do jogo, familiares e amigos de Laudemir de Souza Fernandes, gari morto em Belo Horizonte no dia 11 de agosto, enquanto trabalhava, foram homenageados. A filha Nicolly e a esposa Liliane receberam uma camisa das mãos de Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, em um camarote no estádio.
Como de costume, o Cruzeiro começa a partida pressionando e, novamente, abriu o placar já no primeiro tempo. O Inter apostou em contra-ataques e jogadas de perigo pelo lado do campo, aproveitando vacilos esporádicos da defesa celeste.
Foi com esse roteiro que o jogo foi para o intervalo empatado por 1 a 1. Determinado a voltar a vencer em casa, o time cruzeirense entrou no segundo tempo com a mesma postura ofensiva e marcou o segundo tento. Depois, coube ao Inter se lançar para o ataque para mudar o cenário.
Pintura de Matheus Pereira!
O Cruzeiro abriu o placar em uma verdadeira pintura de Matheus Pereira! Aos 16 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu a bola e Wanderson e acertou um chute de cobertura de rara felicidade para vencer o goleiro Rochet.
Inter reage e empata
A festa cruzeirense não durou muito tempo. Mineiro de Ipatinga, Bruno Tabata tratou de deixar tudo igual aos 23 minutos, após chute rasteiro e preciso de fora da área.
O matador aparece
O Cruzeiro voltou à frente no placar pelos pés de seu matador. Aos 13 minutos do segundo tempo, Kaio Jorge aproveitou assistência na medida de William para invadir a área, “repetir” Matheus Pereira e tocar por cobertura sobre Rochet.
Torcida pede Gabigol
Durante diversos momentos do segundo tempo, mesmo vencendo, a torcida do Cruzeiro gritou forte pela entrada de Gabigol, que começou no banco de reservas.
Leonardo Jardim atendeu ao clamor dos cruzeirenses aos 31 minutos. Gabi entrou na vaga de Matheus Pereira, que saiu ovacionado após mais uma grande atuação.
Borré expulso
Nos acréscimos do segundo tempo, Borré foi expulso por falta dura em Christian, do Cruzeiro.
Fim do jejum
Além dos três pontos, o Cruzeiro encerrou um jejum de quase nove anos sem vencer o Internacional. A última vitória celeste havia sido por 4 a 2, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2016.
Cruzeiro volta a sorrir no Mineirão
A Raposa encerrou uma sequência de três jogos sem vencer no Mineirão. Antes de bater o Inter, o time havia perdido para Santos e Ceará e empatado com o CRB.
Roger na ‘corda bamba’
O resultado deixa o técnico Roger Machado em apuros no Internacional. O treinador chegou ao jogo pressionado após a eliminação na Copa Libertadores e pode ser demitido nas próximas horas.
Cruzeiro 2 x 1 Internacional
Cruzeiro
Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian e Matheus Pereira (Gabigol); Kaio Jorge (Kenji) e Wanderson (Matheus Henrique). Técnico: Leonardo Jardim.
Internacional
Rochet, Aguirre, Juninho, Vitão e Bernabei; Richard (Luiz Otávio), Alan Rodríguez, Bruno Tabata (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Wesley (Carbonero) e Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado.
Motivo: 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 23 de agosto de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Gilberto Castro Junior (PE)
Gols: Matheus Pereira e Kaio Jorge (Cruzeiro); Bruno Tabata (Inter)
Cartões amarelos: Lucas Romero (Cruzeiro); Bruno Tabata, Juninho e Bernabei (Inter)
Cartão vermelho: Rafael Borré (Inter)
Público: 44.402 presentes
Renda: R$ 2.711.399,870
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.