Anel Rodoviário é liberado após acidente que deixou sete pessoas feridas em BH - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Anel Rodoviário é liberado após acidente que deixou sete pessoas feridas em BH

Sete pessoas ficaram feridas, sendo duas em situação grave – sem risco de morrer – em um acidente com 19 veículos por volta das 8h desta terça-feira no Anel Rodoviário, no km 538, altura do Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte.

O acidente envolveu quatro caminhões e 15 automóveis, entre carros e caminhonetes, e, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), foi provocado por uma carreta. “O motorista alega que estava de segunda [marcha], tentou colocar a terceira e não conseguiu. O veículo desceu um pouco no ponto morto, ele tentou pisar no freio, o freio esquentou e ele viu que não tinha como fazer nada”, afirma o tenente Pedro Barreiros. Conforme o militar, alguns populares tentaram linchar o condutor do caminhão, que foi levado pela polícia para um local seguro.

Equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros e da Via-040 levaram as vítimas para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII.

O motorista Fernando Reis diz que passa no Anel Rodoviário diariamente há 20 anos. Ele teve o reflexo para jogar o carro para o canteiro central e evitar uma situação mais grave. “Eu estou arrepiado, já chorei aqui. Escapei da morte mesmo”, ressalta.

Por causa do acidente, o trânsito ficou bloqueado no sentido Vitória e parcialmente fechado em direção ao Rio de Janeiro, mas foi liberado no início desta tarde.