Atlético e URT se enfrentam no Mineirão no primeiro confronto da semifinal do Mineiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 15 de abril de 2017

Embalado pela vitória sobre o Sport Boys, pela Libertadores, o Atlético encara a URT neste domingo, às 11h, no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro. O mando de campo é do time de Patos de Minas, que optou por jogar no Mineirão porque seu estádio não tem capacidade para receber o duelo. As duas equipes repetem a semifinal de 2016, quando o alvinegro levou a melhor. Como foi o primeiro colocado da fase inicial, o Atlético joga por dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols.

Presente na semifinal de 2016 (empate no Zama Maciel e vitória no Independência), o zagueiro Leonardo Silva espera mais um embate equilibrado. O capitão atleticano também lembrou do duelo deste ano, quando o Galo venceu na reta final do segundo tempo. “É uma equipe qualificada que já está há algum tempo fazendo boas campanhas”, elogia o defensor. “O torcedor não vá para o estádio esperando um jogo muito fácil”, completa.

A equipe para encarar a URT terá pelo menos duas mudanças em relação ao time que goleou o Sport Boys: Cazares no lugar de Luan (contundido) e Rafael Moura na vaga de Fred (suspenso).“Estou feliz e empolgado com a oportunidade. É uma responsabilidade grande substituir o Fred, ainda mais na fase em que ele está, fez quatro gols na Libertadores. Mas sempre me preparei e me dediquei, então, espero fazer a melhor partida para ajudar o Atlético”, diz Rafael Moura.

Tranquilidade

O técnico Rodrigo Santana arma a URT com atenção redobrada na defesa, mas sem abrir mão da parte ofensiva. “Vai ser difícil sim, um jogo competitivo, mas a gente tem que estudar o adversário para não abrir demais e facilitar as coisas para ao Atlético”, diz o goleiro Juninho.

Acompanhe, a partir das 10h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende, Emerson Pancieri e Álvaro Damião.

URT x Atlético

URT: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fábio Alves; Jô (Diogo), Cascata e Allan Dias; Edmar, Marques (Carlinhos) e Thiago Brito. Técnico Rodrigo Santana.

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero, Cazares e Robinho; Rafael Moura. Técnico: Roger Machado

Local: Estádio Mineirão

Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro 2017