Santos perde invencibilidade e é eliminado pelo Barcelona-EQU da Libertadores - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Santos perde invencibilidade e é eliminado pelo Barcelona-EQU da Libertadores

Acabou a invencibilidade do Santos na Copa Libertadores e também chegou ao fim a trajetória do clube na competição. Na noite desta quarta-feira, o time alvinegro foi derrotado pelo Barcelona, do Equador, por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, no jogo de volta das quartas de final.

O Santos estava invicto até então no torneio e tinha uma boa vantagem após ter empatado por 1 a 1, no Equador. Bastava um zero a zero para avançar, mas um vacilo no segundo tempo e uma atuação ruim acabou com o sonho da equipe de buscar o tetra da Libertadores

O Barcelona vai jogar contra o Grêmio na semifinal. O time equatoriano, que já foi duas vezes vice-campeão, estará pela nona vez nesta fase do torneio. Vale lembrar que o time de Guayaquil ganhou do Botafogo no Rio de Janeiro, na fase de grupos, e eliminou o Palmeiras, no Allianz Parque, nas oitavas.

As quartas de final deve ocorrer nos dias 24 de outubro e 2 de novembro.

O tento da partida foi aos 22 minutos do segundo tempo. No lance, o lateral Castillo mandou bola para a área na direção de Jonatan Álvez, que desvia de cabeça o suficiente para evitar Vanderlei e marcar o gol do Barcelona.

A finalização que resultou no gol foi a 17ª da equipe na partida. Prova de que sempre buscou o gol.

Pouco tempo depois do gol o time visitante ainda perdeu um jogador expulso. Álvez, que já tinha recebido amarelopor tirar a camisa na comemoração, acertou o cotovelo no rosto de Alison e recebeu o cartão vermelho, aos 24. De nada adiantou reclamar.

Aos 41 minutos da etapa final cenas lamentáveis. Após uma discussão, o atacante Bruno Henrique cuspiu no rosto de Gabriel Marques. O volante revidou com um tapa no rosto do santista. Ambos foram expulsos.

Os jogadores do Santos deixaram a Vila Belmiro reclamando do árbitro, do tempo dado de acréscimo, da catimba rival. Mas não conseguiram explicar a eliminação em casa, mesmo tendo a vantagem para empatar sem gols.

Sem Lucas Lima ficou difícil para o Santos. Apesar de ter treinado a semana inteira antes do jogo com Jean Mota, o técnico Levir Culpi surpreendeu ao escalar Leandro Donizete na vaga aberta no meio de campo. O volante deu mais proteção para a defesa, mas o lado ofensivo santista sentiu.

Vecchio, Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira até tentaram, mas faltava mais um meia para ajudar na organização das jogadas.

O que se viu foi um time sem tanta velocidade, sem tanta força no ataque e que foi até pior do que o Barcelona. A equipe equatoriana não se intimidou por jogar na Vila Belmiro e foi para cima da equipe da casa, em busca do gol que poderia classificá-la.

Levir Culpi tentou corrigir a falha em sua escalação aos 9 minutos do segundo tempo no lugar de Vecchio.

Já estava difícil. O Barcelona pressionava, acuava e, ao mesmo tempo, protegia-se bem na defesa.

Ao marcar o gol aos 22, o time equatoriano colocou pressão extra nos santistas. Os erros e o nervosismo ficou bem evidente nos minutos que se seguiram.

CAMPANHA:

O Santos venceu cinco partidas, empatou três e perdeu apenas uma. Fez 16 gols e sofreu oito.

Na fase de grupos passou por The Strongest, da Bolívia, Santa Fe, da Colômbia, e Sporting Cristal, do Peru, com três vitórias e três empates. Nas oitavas, eliminou o Atlético-PR com duas vitórias: 3 a 2 e 1 a 0.

O Santos volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição que sobrou em 2017. Terceiro colocado, com 41 pontos, a 12 pontos do líder Corinthians, o time alvinegro enfrentará o Atlético-PR, na Vila Belmiro, em Santos, no próximo sábado.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 0 X 1 BARCELONA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de setembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Raul Lopez Cruz (PER) e Victor Raez (PER)
Público: 12.730 pagantes
Renda: R$ 766.160,00,00
Cartões amarelos: SANTOS: Daniel Guedes, Bruno Henrique. BARCELONA: Beder Caicedo, Marcos Caicedo, Jonatan Álvez
Cartões vermelhos: BARCELONA: Jonatan Álvez e Gabriel Marques. SANTOS: Bruno Henrique

GOL: Jonatan Álvez, aos 21 do 2º tempo