América encara Luverdense para se aproximar do líder e evitar chegada dos rivais - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 14 de outubro de 2017

De olho na liderança da Série B e, ao mesmo tempo, nos time que estão logo atrás, o América entra em campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o Luverdense-MT, no Independência, pela 29ª rodada da competição.

Na segunda posição, o Coelho tenta reduzir a distância para o Internacional e seguir com vantagem sobre os concorrentes na briga pelo G4.

Com 51 pontos, o América está seis atrás do Internacional, que já entrou em campo na rodada. No entanto, o Coelho tem que ficar de olho também em quem vem atrás. Terceiro colocado, o Paraná tem 49, o Ceará, na quarta posição, soma 48 e o Oeste, em quinto lugar, acumula 47. Ou seja, a diferença do time alviverde para o primeiro clube fora do G4 é de apenas quatro pontos. Portanto, todo cuidado é pouco para evitar ser surpreendido em casa como aconteceu contra o Oeste, na semana passada, quando perdeu de virada no Horto.

Lutando contra o rebaixamento, o Luverdense é o 16º colocado, com 34 pontos, dois a mais que o Figueirense, primeiro integrante da zona vermelha da Série B. Assim como o América, que venceu o Santa Cruz, em Pernambuco, na última rodada, a equipe mato-grossense vem embalado pela vitória no confronto direto diante do Figueira.

O atacante Luan, artilheiro do América na Série B com sete gols, prevê dificuldade diante do Luverdense. “Vai ser um jogo difícil. Assisti aos jogos do Luverdense nesse campeonato e é um time que sabe jogar, sempre para frente. O Enderson tem conversado conosco, passado certinho o que temos que fazer para atravessar a zaga deles. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e dar trabalho para o time deles”, afirmou.

Para a partida deste sábado, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Lima, que nessa quinta-feira teve constatada uma tendinopatia no músculo adutor da coxa esquerda. Outros desfalques são o lateral-direito Ceará e o lateral-esquerdo Giovanni, ambos com lesão muscular de grau um na coxa esquerda. Com problemas estomacais, o volante Ernandes não treinou nesta sexta-feira, mas não preocupa para o duelo.

Enderson Moreira não confirmou a equipe que começa a partida. O treinador ainda tem uma dúvida no meio-campo. “Tenho uma dúvida no time. Quero pensar um pouco mais e avaliar o que podemos ter do Luverdense. Se acontecer, será uma modificação apenas. Não vai mudar de uma maneira muito grande o comportamento da equipe”, explicou.

Acompanhe, a partir das 16h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Cadu Doné e reportagens de Emerson Romano e Álvaro Damião.

América x Luverdense

América: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Juninho, Ernandes, Matheusinho, Ruy e Luan; Bill. Técnico: Enderson Moreira

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, William e Paulinho; Moacir, Marcos Aurélio, Sérgio Mota, Rafael Ratão e Alfredo; Rafael Silva. Técnico: Júnior Rocha

Motivo: 29ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro