Após a conquista do Penta, Cruzeiro e Flamengo voltam a se duelar no Rio - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Após a conquista do Penta, Cruzeiro e Flamengo voltam a se duelar no Rio


Após a eletrizante final da Copa do Brasil e a conquista do Pentacampeonato, Cruzeiro e Flamengo voltam a se enfrentar desta vez pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Luso-Brasileiro, na capital carioca, a partir das 21h45.

Será o confronto de número 91 entre as equipes e a Raposa tem leve vantagem. Foram 34 vitórias celestes, 26 empates e 30 derrotas. Pela competição nacional, os gigantes se enfrentaram 57 vezes, desde 1967. Foram 24 vitórias do time mineiro, 14 empates e 19 vitórias do Flamengo. O Cruzeiro marcou 67 gols e a equipe carioca também.

O Cruzeiro disputou apenas duas partidas no estádio Luso-Brasileiro, que fica na Ilha do Governador, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, ambas contra o Botafogo, com uma vitória para cada lado. A primeira delas foi em 2005, com triunfo do time carioca por 2 x 1, pelo Campeonato Brasileiro. Na outra, em 2016, a Raposa goleou por 5 x 2, pela Copa do Brasil.

Ara o jogo desta noite, os celestes terão o retorno do volante Lucas Romero. Forte na marcação e com grande presença no ataque, o argentino quer mostrar que o Cruzeiro está vivo na competição e vai em busca de objetivos maiores na tabela de classificação do Campeonato.

“É um grande jogo, entre dois times grandes. E o campeonato ainda não acabou, temos jogos e queremos acabar o ano o melhor possível. Queremos mostrar que o campeão da Copa do Brasil também fez um grande Brasileiro. Para nós é outro jogo, por outro torneio. Eles ainda brigam por vaga na Libertadores e certamente vão ter outro grande jogo”, declarou o volante

FLAMENGO X CRUZEIRO

Motivo:34ª rodada do Brasileiro
Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro
Data: quarta-feira, 8 de novembro de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP)
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues de Souza (CBF/SP) e Rafael Gomes Felix da Silva (CBF/SP)