Showman no GP do Brasil de 2016, Verstappen crê em RBR forte na chuva - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Showman no GP do Brasil de 2016, Verstappen crê em RBR forte na chuva


Max Verstappen foi o grande nome do GP do Brasil de 2016. O holandês largou em quarto, errou na estratégia de pneu, caiu para 11º, mas a partir daí iniciou um verdadeiro show no piso molhado. 

Em uma sequência de ultrapassagem, que culminou em um "passão" sobre Sergio Pérez na penúltima volta, o piloto da RBR alcançou o terceiro lugar e foi ovacionado pelo público em Interlagos. Vindo de uma vitória no México, Max disse que terá que esperar a sexta-feira para saber se terá uma chance de, agora sim, vencer a corrida brasileira.


- Não sei, acho que, primeiro, nós precisamos acertar o carro bem e depois descobrir o quão bom ele será para a corrida. Nós somos ainda mais competitivos na chuva, mas no seco também podemos fazer um bom trabalho. É esperar para ver.

Com o sucesso de Verstappen desde o ano passado, quando se transferiu da STR para a RBR, uma verdadeira "horda" de camisetas laranjas invadiram os autódromos mundo afora. A maciça presença dos holandeses em grande parte dos GPs da temporada, suscitou a possibilidade de a FIA realizar uma corrida em solo holandês. O piloto, entretanto, pouco sabe sobre os planos do GP da Holanda, e afirmou que prefere não se envolver em qualquer tipo de negociação.


- Não sei, ainda não há nada certo. As pessoas ficam falando sobre isso: "Nós queremos, nós queremos". Mas é a única coisa que ouço. Eu gostaria de ver a corrida (na Holanda) acontecer, mas não acredito que eu esteja em uma posição em que eu possa apoiar.


A última vez que a Holanda recebeu um GP de F1 foi em 1985, na pista de Zandvoort, porém, segundo Sean Bratches, diretor comercial da categoria, a ideia não é de usar novamente o circuito. O dirigente tem com intenção transformar cada corrida em um grande festival, e mira uma prova de rua, muito provavelmente, em Amsterdam ou Roterdã. Ainda não está claro quando a corrida holandesa entraria para o calendário, mas visitas às cidades candidatas já estão sendo feitas.