Com dores no tornozelo, Rafinha deixa treino mais cedo e vira dúvida para clássico - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Sensação neste início de temporada no Cruzeiro, Rafinha deu um susto no treinamento desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Em uma dividida com o zagueiro Digão, o meia-atacante levou uma pancada no tornozelo direito, sentiu muitas dores e caiu no chão. O jogador começou a receber o atendimento dos médicos ainda mesmo no campo e, sem condições, deixou a atividade no carrinho-maca.

Com o problema, Rafinha virou dúvida para o clássico contra o América, domingo, às 17h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, Rafinha sofreu apenas uma pancada. O jogador ficará em observação e será reavaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira.

Peça-chave no esquema do técnico Mano Menezes, Rafinha é o artilheiro do Campeonato Mineiro. Em quatro partidas, sendo três começando como titular, o meia-atacante marcou quatro gols e deu uma assistência.

Outro jogador que deixou o treino na Toca antes do fim foi o atacante Fred, com uma indisposição intestinal. No entanto, o camisa 9 não preocupa para a partida contra o América.

A partida de domingo colocará frente a frente as duas melhores equipes até o momento do Mineiro e vale a liderança isolada. Com dez pontos, Cruzeiro e América dividem a primeira colocação, mas a Raposa leva vantagem no saldo de gols. De acordo com balanço divulgado pelo clube celeste, 43 mil torcedores já garantiram ingressos para o confronto.