Em primeiro jogo-treino do ano, Raposa goleia o Guarani-MG - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Em primeiro jogo-treino do ano, Raposa goleia o Guarani-MG



Foi realizado na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o primeiro jogo-treino da pré-temporada de 2018. O Cruzeiro recebeu em seu centro de treinamento a equipe do Guarani de Divinópolis, que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro. A atividade, realizada em três tempos de trinta minutos, terminou com vitória celeste por 4 a 1. Fred (2), De Arrascaeta e Rafael Sóbis marcaram os gols.

Nos dois primeiros tempos, a equipe que entrou campo foi formada por Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Bruno Silva (Rafael Sóbis); Rafinha, De Arrascaeta e Fred.

Na primeira etapa, Fred abriu o placar aos 5 minutos, aproveitando longo lançamento. O camisa 9 finalizou com eficiência na saída do goleiro. Aos 12 minutos, Rafinha cobrou escanteio na direita e novamente Fred marcou, escorando de cabeça, no ângulo. Aos 27, Magalhães descontou em cobrança de falta, em que a boal desviou na barreira, enganando Fábio.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou o placar para 3 a 1 em bela jogada iniciada por Rafinha na esquerda. Ele acionou Henrique, que fez um grande lançamento para De Arrascaeta. O uruguaio dominou com categoria, driblou o goleiro adversário, e completou para as redes.

Na etapa final, Mano Menezes colocou uma nova formação em campo, com Rafael; Arthur (Victor Luiz), Manoel, Digão e Marcelo Hermes; Nonoca, Lucas Silva e Messidoro; Rafael Marques, Judivan e Rafael Sóbis. Nesta meia hora final, Sóbis fez um belo gol de canhota, da entrada da área, dando números finais à atividade.

A equipe do Guarani, dirigida por Gian Rodrigues, atuou com: Leandro (Neto) (Leandro); Ricardo Luz (Yuri), Elder (Wagner), Eduardo Mancha (Felipe) e Neto (Thiago Balaio); Alemão (Bernardo), Yuri (Kauê), Magalhães (Pedro), Leomir (Jonas) e Léo Torres (Victor Lamounier) (Lucas); Paulo Morais (Diego).

Artilheiro da tarde, Fred, que marcou duas vezes, fez uma avaliação positiva do primeiro jogo-treino da pré-temporada e destacou a movimentação da equipe.

“Movimentação boa, apesar de serem só sete dias de trabalho. Pegamos uma equipe que é bem treinada e boa tecnicamente. Conseguimos fazer boas jogadas e ter boas movimentações, que é o mais importante para adquirimos o ritmo. Analiso como um bom início”, destacou.

“Consegui fazer os dois gols, dar passes, me movimentar, que era o que eu esperava mesmo. Agora é só ir entrosando, me acostumando com as movimentações, as triangulações. Que seja o ano inteiro assim, com muitos gols”, completa.

O Cruzeiro volta a treinar em dois períodos nesta quinta-feira, às 10h e às 16h30. Na sexta, será realizado um novo jogo-treino, desta vez contra o Ipatinga, às 16h.