Sem participar da maioria dos treinos, Thiago Neves é dúvida para clássico contra América - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Sem participar da maioria dos treinos, Thiago Neves é dúvida para clássico contra América


O Cruzeiro tem uma dúvida no time para o clássico contra o América, domingo, às 17h, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Como não participou da maioria dos treinos da semana, Thiago Neves segue como dúvida. Desde terça-feira, quando o elenco se reapresentou, a única vez em que o meia esteve em campo foi na quinta, quando participou apenas da primeira parte das atividades.

O treino desta sexta-feira foi fechado à imprensa. Mas a informação é que Thiago Neves não participou. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes deixou no ar a dúvida quanto à presença do camisa 30.

“Vamos avaliar (Thiago Neves) um pouco mais em função dessas questões de risco em relação ao benefício, que é o que nessa hora precisamos ser objetivos, radicais. Não dá para abrir mão disso. É início de temporada, sabemos o que está envolvido na temporada em termos de expectativa, então vamos tomar a decisão nas próximas horas”, disse.

Se não der para Thiago Neves, Mano pode colocar a seguinte formação no setor ofensivo para não mexer no esquema tático: Robinho, Arrascaeta e Rafinha, com Fred no comando de ataque. Outra opção é usar o volante Bruno Silva mais avançado, o que alteraria a formação da equipe.

Se corre o risco de não poder contar com Thiago Neves, o Cruzeiro terá um reforço no banco. O meio-campo Mancuello, última contratação celeste para a temporada, foi confirmado por Mano Menezes na lista de relacionados para o confronto que vale a liderança isolada do Campeonato Mineiro. Com dez pontos cada, Raposa e Coelho dividem a ponta da tabela. A equipe estrelada está à frente pelo saldo de gols.