MARQUINHOS GABRIEL É APRESENTADO E RENOVA O SONHO DE CONQUISTAR TÍTULOS COM A CAMISA ESTRELADA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O Cruzeiro apresentou, na tarde desta terça-feira, o meio-campo Marquinhos Gabriel. O atleta chegou acompanhado do diretor de futebol Marcelo Djian, vestiu a camisa 20 e recebeu o cartão de Sócio Cinco Estrelas do cruzeirense João Vítor Araújo, sócio-torcedor que estava presente na sala de imprensa da Toca da Raposa II.

Marcelo Djian entregou a camisa ao reforço, falou sobre as suas características em campo e desejou toda sorte ao novo integrante do excelente grupo de jogadores do Cruzeiro Esporte Clube.

“Marquinhos Gabriel assina por três anos, até 31 de dezembro de 2021. Todos o conhecem, teve boa passagem pelo Corinthians. Sempre despertou interesse em nosso Clube, pode jogar pelas extremidades, pelo meio-campo. Acreditamos muito nele, sabemos do seu potencial, e vai ter todo o apoio. Será um recomeço, mas esperamos que ele seja muito feliz por aqui”, disse o dirigente.

As primeiras palavras de Marquinhos Gabriel na coletiva foram de agradecimento pela oportunidade e do que espera ao longo dessas três temporadas pela frente vestindo uma das camisas mais vitoriosas do país.

“É um prazer muito grande está vestindo esta camisa, por tudo que o Cruzeiro representa no país. Espero fazer o melhor em campo e ajudar a buscar os títulos que o Cruzeiro vai disputar este ano. Quero ser muito feliz aqui. Tinham outros clubes interessados, mas com o Cruzeiro a negociação foi muito rápida. Em dois dias teve o acerto e acho que ficou bom para todo mundo. Quero ser campeão, conquistar coisas grandes aqui. O Clube vem de títulos e esperamos seguir assim”, revelou o meia.

O novo reforço falou também sobre sua atual condição física, treinos no mundo árabe e vislumbrou atuar ao lado dos demais companheiros o quanto antes. O jogador revelou já ter atuado com alguns atletas do elenco e que isso ajudará no entrosamento.

“Vou precisar um pouquinho mais de tempo para engatar a forma física, pois nos Emirados Árabes não se treina tanto, não tem a mesma intensidade. Precisamos ter uma base para, quando entrar em campo, fazer tudo que é necessário”, disse.

“O grupo é muito qualificado e estão chegando mais jogadores de qualidade. Quem ganha é o torcedor. Joguei com Robinho, com Edilson, conversei com Thiago Neves, conheço também o Rafinha. Isso ajuda, principalmente neste começo, facilita a adaptação. Quero estar em forma o mais rápido possível para poder ajudar”, complementou.

Sobre o posicionamento em campo, Marquinhos Gabriel tratou de revelar que vai conversar com o treinador Mano Menezes para saber dele a estratégia para esse ano. Porém, o jogador entende que o primordial é estar em ótima condição física para buscar sua vaga na equipe.

“Tudo depende do esquema que o Mano usa. Mas chego para buscar meu espaço. Todos querem a titularidade e eu tenho a mesma vontade. Ainda vamos conversar sobre a posição, mas o importante é estar pronto. Por enquanto, são os preparadores físicos que estão cuidando dos meus treinamentos. E o Mano é muito capacitado, os números falam isso. Então, sabe comandar bem o grupo. O Cruzeiro é uma equipe que gosta de ter posse de bola e defensivamente é bem compacta. E tenho o entendimento da parte defensiva, que é importante para quem joga dos lados”, finalizou.

VEJA PARTE DA COLETIVA.