DE OLHO NO INÍCIO DA TEMPORADA, CRUZEIRO FARÁ JOGO-TREINO CONTRA O GUARANI NA TOCA DA RAPOSA 2 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Em intensa preparação para o início dos compromissos oficiais nesta temporada, o Cruzeiro terá pela frente seu primeiro jogo-treino no ano.

No próximo sábado, 18 de janeiro, o Clube Cinco Estrelas enfrentará o Guarani, de Divinópolis-MG, às 9h30, na Toca da Raposa 2.

A atividade não contará com a presença dos torcedores celestes, sendo liberado apenas o acesso da imprensa ao Centro de Treinamento cruzeirense a partir das 9h10.

A estreia do Cruzeiro nos gramados em 2020 será no dia 22 de janeiro, quarta-feira, às 21h30, contra o Boa Esporte, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O time estrelado iniciou a semana de preparação nessa segunda feira na toca da Raposa, com trabalhos em dois períodos, pela manhã o técnico Adilson Batista comandou um trabalho coletivo em campo explorando mais as laterais do campo, pela manhã três jogadores não estiveram em capo, entre eles o Goleiro Fábio liberado pela comissão técnica para resolver assuntos pessoais, Ariel Cabral e Edilson ficaram na academia fazendo trabalhos regenerativos, Adriano com febre também se ausentou desse inicio de trabalho nessa segunda feira, permanecendo no quarto da concentração na toca da raposa.

O goleiro Fábio reapareceu na Toca da Raposa II na tarde desta segunda-feira, após ser liberado das atividades pela manhã. O camisa 1 celeste, que ainda negocia a redução salarial com a diretoria para permanecer no clube, participou normalmente do treino ao lado dos companheiros de posição Rafael, Vitor Eudes e Vinícius.

A ausência de jogadores no treino traumatizou os cruzeirenses depois que o volante Éderson e o atacante David não apareceram na Toca, na quinta-feira passada (9). Horas depois, veio a notícia que a dupla entrou na Justiça contra o clube.

Desta forma, o fato de Fábio não ter ido treinar nesta segunda deixou os torcedores preocupados. Mas o Cruzeiro informou que o camisa 1 não compareceu ao Centro de Treinamento para resolver assuntos particulares.

No treino da tarde desta segunda-feira na Toca, apenas os goleiros foram a campo. Os demais atletas ficaram na academia fazendo exercícios específicos.

Fábio é um dos jogadores que negociam a redução salarial. De acordo com o repórter Samuel Venâncio, o goleiro teria aceitado reduzir bastante os vencimentos para continuar em 2020.

Na conversa com a diretoria, Fábio ouviu a proposta do clube e fez uma contraproposta, que teria agradado o clube. A definição depende da aprovação do Núcleo Dirigente Transitório. As partes ainda não se manifestaram oficialmente sobre o assunto, mas a solução deverá sair nesta semana.

CONFIRA A REPORTAGEM COM LUCIANO PIETTRO